Teste de depressão: é tristeza ou depressão?

De uma maneira geral, os sintomas de depressão se confundem bastante com sintomas de outras doenças. E saber qual a diferença entre um quadro de tristeza e um caso real de depressão não é a tarefa mais simples do mundo. E verdadeira depressão difere da tristeza em dois pontos-chave, veja no Blog do FalaFreud.

faça o teste de depressão e descubra se você tem o transtorno
Confira o teste de depressão preparado por nossos especialistas e veja se você sofre com o transtorno.

De uma maneira geral, os sintomas de depressão se confundem bastante com sintomas de outras doenças. Por isso, saber qual a diferença entre um quadro de tristeza, por exemplo, e um caso real de depressão não é a tarefa mais simples do mundo. Faça o teste de depressão e veja se você tem os sintomas do transtorno.

Este é um teste de depressão online, preparado por especialistas da área de saúde, que analisa se os sintomas mais comuns do transtorno estão presentes.

Porém, atenção: Independente do resultado do teste de depressão, é  fundamental procurar ajuda de um especialista para fechar um diagnóstico.

Clique no botão abaixo para iniciar o teste de depressão

Sintomas de depressão

Agora que você respondeu ao teste de depressão, confira dois pontos muito importantes do transtorno e que devem ser levados em consideração.

A. Severidade

Os sintomas da depressão são severos o suficiente para dominar sua vida e interferir profundamente em sua rotina diária. É como se você estivesse atolado em um mar de areia movediça e, não importa quanta força faça, apenas não consegue sair dali.

B. Duração

Além da severidade, a tristeza com certeza faz parte da lista de sintomas de depressão. Porém, quando é “só” tristeza, o sentimento acaba passando em alguns dias e a vida volta a ser como era antes – o que não acontece em uma caso de depressão, quando a pessoa fica triste o tempo todo e por mais de duas semanas. Além disso, ao contrário do que muitos pensam, os sintomas de depressão vão muito além da tristeza.

A seguir, vamos apresentar 11 sintomas  mais comuns do transtorno. Mas, antes de falar mais sobre cada um deles, vale um alerta: é possível que uma pessoa deprimida não tenha os 11 sintomas de uma só vez, e a intensidade de cada um deles pode variar. O importante é verificar se vários desses sintomas estão presentes por mais de duas semanas. Nesse caso, talvez seja hora de procurar ajuda médica especializada.

Vamos aos sintomas:

11. Baixo astral generalizado

Quando o baixo astral domina todos os seus momentos, talvez seja hora de ficar em estado de alerta. Perda de interesse na vida, incapacidade de sentir ou expressar felicidade ou outras emoções também fazem parte do pacote. Como dissemos, é normal se sentir assim quando alguma coisa que não gostaríamos acontece com a gente. Como ser demitido, ou terminar um relacionamento, por exemplo.

Mas, o normal é que essa melancolia seja passageira. Quando ela insiste em ficar e anula todas as possibilidades de sorrir e sentir qualquer tipo de alegria, ela não se torna apenas um sintoma, mas também uma das evidências mais fortes de que se trata de um quadro real de depressão.

Se você está em dúvida sobre estar ou não nessa situação, pergunte a você mesmo: “quando foi a última vez que eu fiquei feliz?”.

10. Sentimento constante de desesperança, inutilidade ou desamparo

Quando uma pessoa está com depressão, ela não consegue deixar de sentir que está tudo errado e a culpa de todos os problemas do mundo é dela. A pessoa parece incapaz de ver qualquer lado positivo ou luz no fim do túnel. Assim, ela começa a se fixar em erros do passado, ficando horas, dias e semanas remoendo um sentimento de culpa infinito. Falas como “eu não tenho escolha”, “eu não posso fazer nada”, “ninguém se importa” são comuns de se ouvir de alguém que se encontra nessa situação.

9. Choro frequente

Quando o choro é frequente e aparentemente não tem uma causa que o justifique, isto é, vem “do nada”, ele pode entrar para a lista de sintomas de depressão.

Porém, é importante ressaltar que nem toda pessoa deprimida chora. Na verdade, algumas nunca choram. Segundo um estudo feito na Universidade de São Francisco (Estados Unidos) em 2001, a quantidade de choro não está diretamente relacionada à gravidade da depressão. Contudo, pode ser a ponta do iceberg.

8. Inquietação e agitação constante

Pessoas com depressão podem se sentir incapazes de relaxar. Podem ter também um sentimento constante de irritação e raiva de tudo e de todos.

7. Cansaço exagerado e perda de energia

Normalmente, quando uma pessoa está com depressão e não mostra a agitação de que falamos no item anterior, ela tende a ficar mais quieta. Além disso, é comum que ela se queixe constantemente de cansaço e falta de energia para tudo. Com isso, vem uma onda implacável de improdutividade, que atinge desde o trabalho até as atividades mais rotineiras. Esse sintoma pode ser tão forte a ponto de a pessoa não conseguir mais nem sair da cama.

6. Perda de interesse em atividades e hobbies que gostava

Esse é um dos sintomas de depressão mais reveladores da doença. A pessoa não tem mais vontade alguma de fazer coisas que antes adorava, como por exemplo, passear com os cachorros, se exercitar, sair com amigos. E, assim, a pessoa depressiva vai lentamente se isolando do mundo, recusando convites e qualquer outro motivo para sair de casa.

5. Dificuldade de concentração

Esquecer compromissos e recados, cometer erros bobos, não se lembrar de nomes e evitar fazer planos ou adiar decisões. A pessoa considerada “deprimida” é vítima constante de “pensamentos confusos”.

E atenção: essas falhas mentais associadas à depressão podem se parecer muito com “demência”. E, de fato, as pessoas com esta condição são propensas à depressão, e vice-versa.

4. Dormir demais ou problemas de sono

Falta de sono, ou sono em excesso, e a depressão estão intimamente relacionados. Em algumas pessoas, a depressão se manifesta com insônia, enquanto em outros acontece exatamente o contrário. Nesses casos, tudo o que a pessoa quer é dormir.

De um jeito ou de outro, a pessoa nunca se sente descasada o suficiente. Importante saber: a depressão é uma das principais causas de problemas de sono, porque ela interfere nos ritmos biológicos naturais.

3. Falta de apetite ou comer compulsivamente

Esse é mais um caso em que o sintoma tende a aparecer como um extremo ou outro: a pessoa depressiva pode perder totalmente o interesse na comida ou começar a comer descontroladamente.

Por isso é relativamente fácil detectar um comportamento anormal. Principalmente porque nesse caso, um pouco mais que nos outros, os resultados desse comportamento é geralmente visível.

2. Pensamentos suicidas

A depressão é uma das condições mais comumente associadas ao suicídio. Ele começa com o que parece ser uma solução lógica para toda a dor e sofrimento que uma pessoa depressiva sente. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, 90% das pessoas que cometem suicídio tem um quadro clínico de depressão, estão sob efeito de drogas ou ambos.

Quem tem esse tipo de pensamento geralmente fala coisas como “eu queria morrer”, “eu quero acabar com tudo” e por aí vai. O perigo é que muitas pessoas podem pensar que essas são palavras ditas “da boca pra fora”, mas a verdade é que elas realmente sentem essa vontade de colocar um ponto final na vida. E esse, mais do que todos os sintomas, é um indicador de que a ajuda profissional não só é necessária, como é urgente.

1. Dores persistentes, dores de cabeça, cólicas ou problemas digestivos que não melhoram com tratamento

A depressão é estressante. Os efeitos físicos do estresse crônico, somado à falta de cuidados com si mesmo, provocam uma série de problemas de saúde, como os que enumeramos acima.

Obviamente, alguns destes sinais físicos podem ser pistas para problemas de saúde não relacionados à depressão. Portanto, é importante perceber se isso está acontecendo junto com outro(s) sintoma(s) que listamos neste artigo.

Dica: Mesmo após realizar o teste de depressão, leve a pessoa ao médico sob o pretexto de avaliar sintomas crônicos do transtorno. Isso permite que você tenha uma chance de fazer um relatório completo de outros sintomas preocupantes que podem levar ao diagnóstico de uma depressão. Isso porque, algumas pessoas com depressão costumam negar essa condição e todos os possíveis sintomas relacionados a ela. Além disso, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, até os casos mais severos de depressão costumam responder muito bem ao tratamento adequado.

Se depois de fazer o teste de depressão, você continuar acreditando que trata-se do transtorno, não hesite em procurar ajuda. Um especialista da área de saúde poderá confirmar o diagnóstico e te encaminhar para o tratamento.

Gostou deste conteúdo e quer ler mais sobre Terapia ? Acesse o Blog do FalaFreud e leia nosso conteúdo feito por nossos especialistas para você !

Faça terapia no FalaFreud

Quem tem uma agenda cheia sabe como é difícil marcar uma consulta e conciliar horários pessoais com o do profissional. Porém, por ser online, fica muito mais fácil para o psicólogo conseguir te atender em horários flexíveis. Portanto, você pode, por exemplo, fazer terapia de manhã bem cedo ou até tarde da noite. 

Clique abaixo para baixar o FalaFreud e agendar sua primeira sessão.

116 comentários em “Teste de depressão: é tristeza ou depressão?”

  1. Vichi estou passando por uma fase bem difícil e tive q recorrer ao psicólogo ao psiquiatra a vários remédiose a dor e permanente na alma a dor no corpo eenfermidades sem causa

        1. Rosa…Quero te incentivar a continuar perceverando, sua vida é preciosa para Deus. Não deixe seus sentimentos tomarem sua força e fé. A bíblia nos encina que a graça de Deus nos basta, porque o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
          Jesus te ama… verdadeiramente você é importante para ele.

          1. tudo isso que vc acabou de falar eh pura baboseira, deus nao ajuda ninguem, muito menos a biblia.
            obrigado e boa tarde.

          1. Mais Deus ajuda e sou a prova disso, depois do pecado ela falou que não seria facil, mais ele não nos abandona, olhe pra traz e veja todos os livramentos que vc teve desde quando nasceu, esse aí é Deus

        2. Eu já tentei e não consegui. Parei de tentar pois soube de uma história que tem missão tempo determinado. Então resolvi aos poucos de gatinho mesmo não cobrar nada de mim. É indo assim vivendo um dia de cada vez. Assim as vezes penso que tudo pode mudar e ainda ser legal.jamais permita de novo que quem quer que seja te julgar. Só quem está na pele sabe. Eu estou só e adoraria frequentar um lugar que nos pudesse conviver. Fica na tua PAZ. Nem que seja um brilho hoje.

        3. Olha moça… Isso vai passar… E você vai ver que não vale a pena…. Eu acho… ‘-‘ (só espero que não seja tarde demais)
          Tente dar mais importância para você ^^. Pq… Todos são especiais

        4. não pense assim , existe um solução pra seu proplema Jesus ele pode te ajudar a vencer está doença, vá a uma igreja e peça alguém pra te ajudar sei que Deus colocará alguém a sua vida que vai te ajudar

        5. Rosa eu também quero morrer
          Até porque na minha família as pessoas só morrem ou me abandonam.
          Eu queria morrer e parar de sofrer
          Eu já fiz de tudo para parar essa dor.
          Como a Rosa falou tem como acabar com a minha existência por favor?

  2. Vivo uma depressão,tenho 65 anos estou assim á cinco anos,por várias vezes internado em Psiquiatria,estou medicado mas sinto me afogar cada vez mais no suicidio,passo dias e horas a chorar,vivo com medo,só me apetece estar deitado mas não durmo,estou desde que me levanto até me deitar com dores de cabeça,e com dores no corpo,não quero sair de casa,detesto tumar banho,sou obrigado.tenho sempre maus pensamentos.
    Só me apetece por um ponto final na vida.
    Gostava de pedir ajuda

    1. Depressão é uma doença. Não é motivo de risada, é a mesma coisa que rir de um braço quebrado, não faz sentido.
      E assim como qualquer outra doença, ela não melhora se você não tratar. E acredite, é insuportável.

  3. me descreveu mas eu vou mencionar aqui que a única coisa que me faz feliz que me faz sentir prazer é me mutilar essa é a unica maneira de eu me acalmar o suficiente para dormir a noite ou para acabar com a ansiedade por todo o dia sinto que isso me relaxa

  4. Tenho 79 anos, sou desquitado, vivo sozinho, minha aposentadoria não é grande… teria todas as condições de ser depressivo, no entanto, aceitei essa condição de vida… vivo só, não sofro, não perco sono, não choro, vivo entusiasmado, tenho até uma namorada que nos relacionamos lá no passado, há 35 anos, e pretendemos nos unirmos novamente. Se eu fosse depressivo nada disto faria parte da minha vida.
    Cada um tem que enfrentar os problemas como surgem… não procure a felicidade, pois quem procura, nunca achará… daí, a depressão. Lute, seja independente em quaisquer situações, liberte-se do mental comum, crie o seu mental longe do mental humano, fuja dos exemplos humanos, fique longe dos modelos dos humanos. Crie e seja dono da sua vida. Não siga o pensamento das pessoas e nem das religiões. Não dependa emocionalmente de ninguém. Aceite o que a vida lhe apresentar, não lute contra a vida. Faça dos reveses um fator maior de fortalecimento pra enfrentar a vida. Seja independente. Seja sempre você mesmo!

    1. Se fosse simples assim, a depressão seria considerada uma doença rara. Pelo fato de ter uma raiz fisiológica, que atrapalha e/ou interrompe a comunicação entre neurônios. Portanto, não se trata de força de vontade ou modo de encarar a vida. Essa postura diante do enfermo, só faz com que sua dor e sofrimento piorem.

    2. UNHUDO Parabens pra vc.
      Mas é uma pena que só é capaz de entender um problema quem um dia passou ou passa.
      Para quem nunca passou, um conselho: nao fale do que vc nao entende.
      Na teoria, todos os conselhos funcionam.
      É como dizer a quem quebrou uma perna : levanta-se. Vc consegue !
      QUE PENA sua falta de sensibilidade

    3. Tenho 54 anos fiz esse mês tenho recaidas e faz 3 anos que perdi minha irmã ando tendo recaida ,me trato com pisquiatra tomo remedios mais paresse nada fazer efeito ,tenho um filho com 28 anos mora comigo sofre por mim eu não queria ser assim ,ele me da o maior apoio ,sou casada a 37 anos mais eu e meu marido somos só amigos ,vivo dormindo não tenho prazer para nada já pensei ja tentei me matar ,mais nada me ajuda a sair dessa nem medicos particular nem medicos de convenio ,minha vida é viver deitada tendo crises de depressão ,não sei como sera meu fim,mais preciso de Deus e de ajuda dos homens da terra

      1. Tenho depressão profunda a 14 anos não tem cura eu acho que quando estou saindo dela eu estou 20 degraus a baixo estou e entrado mais está esta doença está me acabando eu faço tratamento a 10 anos antes já tinhas outros problemas emocionais hoje sou cheio de problemas de saúde por causa da depressão profunda tenho pressão alta qualidade de vida baixa não tenho amigos e dou bipolar também

    4. Não tem depressão e não sabe o que é esse mal depressão meu caro é como um carro com boa aparência mais com uma falha no motor que só é percebida nas subidas de modo similar a depressão é uma falha no cérebro da pessoa um neurotransmissor não é produzido em quantidade suficiente dizer pra alguém deprimido se animar é o mesmo que dizer a uma pessoa na cadeira de rodas pra se levantar e andar ela até quer mais não consegue

  5. Trabalho como faxineira (diarista) em casa de família mas qndo chego em casa não tenho vontade de fazer nada, não quero nem conversar quero silêncio e qndo tenho folga prefiro ficar em casa sem fazer nada e com a casa totalmente trancada

  6. Boa noite, eu tenho 14 anos nunca fiz terapia mas já tentei 3 suicidios, procuro evitar falar com isso com meus responsáveis, minha mãe e meu padrasto no caso. Todos os testes que faço dão ‘ depressão severa ‘. Eu não sei oque devo fazer, se devo começar um tratamento com especialistas ou tentar superar só.

    1. Andriélli, Minha querida meu coracao dói de ver uma menina tao nova assim.
      Mas procura alguem de sua confianca para falar dos seus medos e suas tristezas,frustraçoes e quem vc sabe que nao vai te julgar, mas vai te ouvir e compreender, te aceitar e acolher.
      E com certeza precisa de ajuda profissional -psicoligo/psiquiatra pra comecar a viver de verdade.

  7. Tbm ando assim com todos esses sintomas , Sempre mim pego com uns pensamentos ruins ! Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses e tenho medo de não conseguir ser uma Mãe . .Boa o suficiente pra ela .

    1. Marlucia, Mas procura alguem de sua confianca para falar dos seus medos e suas tristezas,frustraçoes e quem vc sabe que nao vai te julgar, mas vai te ouvir e compreender, te aceitar e acolher.
      E com certeza precisa de ajuda profissional -psicoligo/psiquiatra pra comecar a viver de verdade e ser a mae que sua filha precisa.

  8. Comecei a ter alguns desses sintomas a algum tempo só que piorou depois que meu paí fale céu vai fazer 10 meses segundo o médico queeu fui ele disse que isso foi a gota água pra piorar estou com síndrome do pânico tomo remédio pra dormir choro muito tem dias que entro em desespero e difícil mas vou levando

  9. Tenho depressão me trato com psiquiatra sinto mutas dires aceleração no coração. Tremores e sufocação e insuportável nao sei mais o que fazer tomo os remédios e me sinto mal do mesmo jeito.nao tenho vontade de ir trabalhar mais .parece que a depressão e mais forte que a nossa própria força.

  10. minha vida!
    hoje percebi que minha vida é um .
    parrei de trabalhar.
    não consigo fazer nada .
    não me arrumo mais.
    não tenho maquiagem.
    não posso mais me arrumar.
    trabalho pro meu marido mais não recebo.
    quero comprar alguma coisa e não posso.
    minguem me da valor.
    só me procuram quando precisam de mim.
    só saio de casa para trabalhar ou compromisso muito importante para alguem.
    e muito mais .
    então resumindo minha vida é um ponto final.

    1. Simples..
      Você está onde se colocou, não espere que os outros vão te dar valor, aceitar algo que vai contra sua vontade é o maior desrespeito que você pode cometer com você mesma.
      Aceite apenas oque te faz bem, impondo seu respeito todos passam a te ver de uma forma diferente e não como “algo” alí.
      Quando quero dizer NÃO eu digo para qualquer um, não importa a idade ou o estado mental da pessoa.
      Após alguns anos sendo assim me sinto profundamente respeitado e admirado por muitos, principalmente por minha sinceridade em dizer não quando algo vai contra minhas vontades ou princípios.
      Jamis se permita pensar como uma derrotada, existe infinitas possibilidades de ser feliz, não escolha ser infeliz.

  11. As únicas coisas que me mantém vivo além de estar vivo, é assistir minhas séries favoritas, como Supernatural, Stranger Things, 13 Reasons Why, Perdidos no Espaço, The Rain, e outros, meus animes One Piece é o meu favorito, outros são Inazuma Eleven Ares no Tenbin, Death Note, Shingeki no Kyojin, e vários outros, meu interesse por astronomia, que gosto muito, filmes, desenhos, games, fora isso, mais nada.

  12. Tenho todos os sintomas relacionados só não desistir da vida por que tenho minhas filhas …
    Me sinto inútil em tudo que faço , choro por qualquer motivo ate sem ele …
    Não procuro ajuda por me sentir envergonhada e com medo de ouvir que é uma mera frescura mas só eu sei o que sinto e não é nada bom .

    1. eu tentei me suicida com remedios eu sinto uma dor muito grande de mim eu to completamente sozinha a unica coisa que eu queria era ser feliz mas nao e possivel

  13. Olá pessoal, eu tenho 36, sou casado e tenho uma filha de 01 ano, e há alguns meses eu estou passando por uma situação muito confusa na minha cabeça. Não tenho vontade de fazer nada, sem vontade de sair, sem fome, (estou até emagrecendo), sem animo para trabalhar. As vezes me estresso com facilidade a acabo discutindo com minha esposa. Brigo por problemas bobos. As vezes choro também do nada. Sempre fui animado, alegre e ultimamente não estou mais assim. Fico tentando entender qual o problema, mas a resposta não vem. Ainda não procurei ajuda profissional, mas pretendo.

    1. A realidade em que vivemos é muito diferente da que planejamos.
      Enxergar a realidade da vida ou determinado momento nos trás a certos questionamentos?
      Será que sou feliz com minhas escolhas? Minha família, esposa, vida que tenho? Será que é isso que realmente queria?
      Se imagine vivendo sozinho? Será que você seria feliz?
      Se a vida que leva está tudo ok, você não tem problema algum, é apenas uma fase.
      Só tem desilusão que cria ilusão.

  14. Olá,meu nome é Rita e eu tenho 15 anos.
    Após ler este artigo, notei que apresentava tudo (ABSOLUTAMENTE TUDO) que eu estou passando!
    Só para se ter uma ideia,minhas notas começaram a baixar e meus pais foram chamados na escola..lá a direção disse a eles que eu tinha muita falta de atenção e eles apenas disseram que isso era “absolutamente normal”. Isso,obviamente,me deixou muito triste,não só pelo fato de meus próprios familiares não acreditarem em mim,mas também muitas pessoas próximas ..
    Eles pensam que isso é brincadeira e eu fui-e ainda sou-motivo de piada.Dizem que quem pensa em suicídio é ignorante,mas, sinceramente, acho que essas mesmas pessoas deveriam aprender a não julgar alguém quando você nem sequer sabe o motivo que à fez agir daquela forma!
    (OBS.: Me perdoem se falei algo errado, mas é essa minha opinião a respeito das pessoas que falam isso!)

  15. 13 anos e ja estou com depressão! Eu sabia que eu realmente estava com depressao desde que entrei em uma escola ano passado, eu adorava sair bricar de varias coisas com minha irmã mais nova depois disso não queria conversar com niguem, nãoqieria sair da cama mem nada não me alegrava com nada, ainda né! Choro o tempo todo, minha mãe na epoca ficou preocupada comigo por que eu só ficava no celular, eu já nem mandava mais mensagem para ninguem coisa que antes eu adorava acorda e ser a primeira a dar bom dia a todos, hoje eu simplismente apaguei o whats completo ano hoje mais quem liga?! Minha mãe joga na minha cara que eu não me contento com nada! Mesmo ela não vendo que isso doi muito… ela tambem diz para eu tentar mudar, eu falo para ela que eu não consigo mais o que ela fala qie eu consiguo se eu tentar! Mesmo ela vendo que não consiguo… me pergunto se seria melhor eu não ter existido, nunca!! Ah! Eu mudei de escola que minha mãe viu que eu não estava indo bem lá tambem mudamos de cidade! Mais não da para mudar o passado… infelizmemte! Não quero contar a minha mãe tanto que faz 1 ano e 6 meses que eu descobri que tenho depressão ela não vai liga… se ela não percebeu ate hoje é çor que ela não liga…

  16. Eu me encaixo na maioria destes sintomas. Tenho 22 anos, e me encaixo nesse quadro médico. O que mais me dói não é o fato de estar possivelmente doente, mas o fato de que as pessoas ainda encaram a depressão como um “mimimi”, uma frescura sua. Várias vezes já ouvi da minha família que “sou muito nova para ter problemas” ou “sou muito nova pra ser depressiva”. Decepcionante também é ver que suas amigas também acredita que isso não é verdade, que “vai passar logo” o que eu sinto dentro de mim, que elas te excluem por conta disso, e que não estendem a mão quando você precisa, mas quando elas precisam, você está sempre lá.
    É uma bola de neve que aumenta a cada dia. Mesmo fazendo terapia, o conflito dentro da minha cabeça é tão grande que eu nem sei por onde começar.
    É muito difícil.

  17. Eu, sinto uma tristeza que não passa às vezes estou feliz mais fico tão triste.choro do nada,grito mas não sair voz nenhuma às vezes eu só queria não existir ou sair vagando por aí em uma busca sem sentido.
    Eu preciso que tudo pare não aguento mais essa tristeza repetina.

  18. Eu, às vezes me sinto tão triste.choro do nada,grito mas não sair nenhuma voz. Mesmo quando estou em momentos felizes me sinto triste às vezes só queria desaparece não existir sair vagando pelo mundo em uma busca sem sentido.
    Eu, preciso que tudo pare

  19. Tenho todos os sintomas o único que não está presente constante é o do suicídio, mas confesso que já pensei, uma única vez. Porém tento ser forte e superar, mas infelizmente nessas últimas semanas estou fraquejando e tudo parece ser mais forte que eu, perdir minha alegria de viver, fico literalmente vegetando dias após dia. Mas o pior disto é que poucos ententem, o que se passa em nossa cabeça. Estou com esses sintomas a mais ou menos 4 meses e acredito que não seja apenas tristeza.

  20. Sou depressiva desde sempre. Tenho 62 anos, sou medicada. Mas de nada adianta, a dor que sinto ninguém entende. Já ouvi de tudo, conselho, filosofia barata. E nada adianta. Um dia acabo com tudo.

  21. tenho vários sintomas citados acima, mas não sei como dizer aos meus pais. quando estou caída e desanimada sem vontade de levantar, eles falam que é preguiça e me desanima cada vez mais.

  22. Olá, tenho 24 anos, desde que eu me separei da mulher que eu amava muito, meu mundo desabou, perdi o emprego, estou tratando meus pais muito mal, nao faço de proposito, alias nem sei porque faço isso, tenho estresse o tempo todo, nao sinto mais vontade de procurar serviço nenhum, e mesmo tendo 2 filhos(gemeos) eu nao vejo motivo pra continuar viver, estou passando por uma faze ruim da minha vida, eu sou uma pessoa que com os amigos eu sou uma pessoa maravilhosa e com a minha propria familia sou um cara grosso, minha mae chega em mim toda hora e pergunta oque ta acontecendo, eu nao consigo falar e sempre falo que nao e nada.
    Quero sumir, meus pais nao merecem um filho assim, ai vc se pergunta “porque nao volta com a mulher que amava?”, eu fui traido, nao consigo perdoar isso, sou muito orgulhoso pra isso.
    Desculpa o desabafo, se alguem puder me ajudar, conversar cmg, por favor nao sei se pode fazer isso, se nao poder pode excluir meu comentario, vou passar meu whats pra alguem de bom coraçao conversar cmg *11 958483461

    1. Eu imagino o quão seria bom alguém conversar contigo porque sinto a mesma coisa, faço das tuas palavras as minhas. Então acho que não conseguiria te ajudar muito. Mas tu não é o único que têm tratado os pais muito mal e, mesmo querendo, não consegue parar de ser assim com eles. Fica bem. Desejo do fundo do coração que tu saia dessa!
      Alias, que a gente saia dessa!

  23. Eu já senti 10 destes sintomas,eu sentia vontade de morrer,de querer estar sozinha,chorava toda hora sem motivo,so queria dormir mesmo sem sono,nao sentia vontade de levantar da cama.Eu consigo me recuperar por um tempo,mas depois tudo volta novamente,basta eu me sentir pressionada por algum acontecimento…. Começa pelo sono,a vontade de não levantar da cama,depois fico irritada com tudo e todos,ate com pedaço de pau que atravessa o meu caminho,e assim vai….A última vez que tive,comecei a ter o estudo da Bíblia e deus foi me reconfortando,tivr apoio de algumas pessoas também,e consegui sai daquele ciclo vicioso…

  24. Ah seilá… Eu tô ficando sem fome… Não tenho mais vontade de comer, de vez em quando eu fico feliz de vez em quando triste, eu guardo meu choro tenho uma vontade de contar pra alguém… Só que não tenho coragem, o que eu faço?! alguém me ajuda? Por favor

  25. Não sei o que eu tenho, acho que minha mente é muito barulhenta.. 🙁 Não me sinto feliz com nada, quero um lugar pra ficar sozinha, mas ao mesmo tempo não quero. Sou muito confusa, eu já tenho 18 anos, não sei porque eu sou assim, não sei porque eu nasci assim, durante muito tempo eu luto com isso, desde sempre eu tento entender porque eu sou assim, quero muito ir em um psicologo porque eu não aguento mais, eu me sinto feia, quero só dormir pra acordar e isso já ter se resolvido, eu queria ser normal como todas as outras pessoas, todos os dias eu tento parecer normal, feliz, mas naverdade não é isso…

  26. Tenho 5 desses sintomas acima e tenho medo e vergonha de dizer isso pois ja escutei inumeras vezes que isso é descaração ou falta do que fazer ou porrada

  27. Eu me odeio me sinto inútil várias vezes já tentei suicídio penso todos os dias o porque de eu estar ainda aqui e como se a angústia tomou o meu corpo inteiro eu sofro de ansiedade e as vezes é tão ruim que eu preciso tomar algo pra me acalmar isso acaba afetando o meu físico sinto muitas dores principalmente no peito falta de ar todo o tempo sofro de insônia e isso tudo já faz 1 ano eu nunca me abri pra alguém pois quando eu tocava no assunto as pessoas me julgavam e isso me destruía porque eu sempre me preocupei com os outros não comigo isso acaba comigo sinto que o meu tempo está acabando e sinceramente não vejo a hora que tudo acabe uma vida infeliz pra que não sinto mais aquela alegria de antes o que é você ir dormir todos os dias as 3,4 da manhã chorando e se sentindo inútil pra tudo eu sempre estrago tudo não sou uma boa filha nem uma boa amiga não sou uma pessoa boa porque eu fracasso em tudo tudo sempre acaba dando errado eu tenho medo muito medo tem dias que é um sofrimento pra mim ter uma noite de paz sempre passo mal e tenho náuseas também cara porque tá acontecendo isso eu não quero isso eu quero sumir sempre tentei ser boa sempre tentei agrada os outros mas acabava me dando mal por isso minha auto estima tá lá em baixo eu odeio tudo isso porque eu não sou suficiente

  28. Eu me odeio odeio meu corpo meu cabelo tudo por conta disso eu me sinto tão insuficiente para as pessoas que ainda me pergunto o que estou fazendo aqui sofro de todos esses sintomas inclusive sofro de ansiedade e isso acaba comigo tem dias que isso é tão grave e ruim que preciso tomar algo para me acalmar e isso acaba afetando o meu físico sinto dores principalmente no peito falta de ar o tempo todo eu convivo com isso a 1 ano e nunca tive coragem para dizer a alguém porque sempre antes mesmo de me ouvirem disseram que era frescura o que é você ir dormir todos os dias as 4 ,5 da manhã chorando e se perguntando porque de ser tão inútil eu falho em tudo não sou uma boa filha nem boa amiga nem pessoa tenho muitas crises de ansiedade isso é o que mais me doi porque eu passo mal sempre e procuro me cortar tem dias que eu infrento uma batalha pra dormir sinto muita falta de ar e náuseas eu não aguento mais eu só quero que tudo acabe mas tenho medo muito medo sinto que estou nos meus últimos dias sinto mesmo e sinceramente não vejo a hora de sair daqui será que nunca mais vou viver em paz meus pensamentos me atormentam e eu não consigo controla-los eles me perturbam dizendo pra mim mesma que eu não tenho valor eles me disseram que eu tenho que acaba com isso e que eu nunca vou ser feliz como antes eles me sufocam e eu não consigo controlar tudo isso minhas crises a depressão acaba com minha rotina eu não sinto desejo algum de levantar da cama durmo a maior parte do tempo porque isso tá acontecendo ?sempre fui tão boa porque ?eu não aguento mais Deus me leva por favor estou cansada de tudo me leva pra perto da minha vo porque aí ninguém vai me usar como o amor da minha vida fez acabou comigo e me humilhou dizendo que tem nojo de mim me destruí me jogou fora me usou eu confiei nele e ele acabou com minha parte boa com aquela garota sorridente que sempre estava disposta a fazer as coisas me ajuda eu sinto que vai acabar comigo estou a beira do suicídio.

  29. oi, tenho 15 anos e sinceramente não sei oque me afeta, não sei se é depressão ou se é apenas frescura. Pois eu tenho tudo que quero mas mesmo assim ainda sou muito triste. perco muito o interesse em coisas ,as únicas coisas que consigo pensar sem perder o foco por dias, são pensamentos muito solitários como morar sozinho e não sair de casa. Uma das coisas que menos perco interesse é em olhar para o céu de noite e chorar o tempo inteiro enquanto tomo banho ou antes de dormir, me ajudem

  30. Fui ao ginecologista ontem e ele me disse que meu problema é depressão não ginecológico.Esta difícil pra eu aceitar isso mas sei que algo está muito errado choro o tempo todo me sinto muito mas muito cansada triste e sem ânimo pra nada.

  31. Eu não consigo ser quem eu Era, as vezes é como se todo sentimento ruim passase, as vez ate dura um dia 1 dia todo, como se tudo tivesse acabado, mas depois fico sensível e vulnerável novamente, fico sensível, choro por qualquer coisa que eu sinta que me agride, ultimamente sinto a sensação de ninguém se importa comigo, sinto que ninguém me ama, e também sinto falta do carinho de quem amo, e como se eu tivesse me afastado um pouco de tudo sem perceber, e no final minha mente ainda faz eu acreditar que a culpa é das pessoas, Pq? , Porque me sinto assim, tenho medo de estar com depressão, eu queria conseguir encarar um psicólogo, mas tenho medo de medicações, tenho medo de cada dia piorar, a única certeza que eu tenho cada dia é que Deus está comigo, quando penso em tirar minha vida, eu lembro dele, e choro, lembro que só ele vai dizer se eu vou continuar aqui ou vou com ele, a sensação é de que ele diz que é pra mim continuar em vida pois ainda não compri meu dever na terra, Mas como continuar com essa dor que eu não sei o porquê dela?😭 Só queria continuar vivendo com a certeza de que tudo acabou, eu só queria termina meus estudos e me forma em psicologia, e ajuda as pessoas, já que ninguém pôde fazer nada com meu pai que hj tem depressão e nem me reconhece mais, já estou a anos sem velo, e nem tenho forças de ir ate ele, pois velo no estado que ele esta me machuca. Eu estou no 1°ano do ensino médio, mas tenho medo de não continuar, se o tempo passar e a cada dia eu for ficando ainda mais sozinha, ainda mais triste, sem vontade de continuar?…

  32. Saber eu mudo de humor rápido posso fica triste querendo fica sozinha choro fico com raiva e principalmente esqueço das coisas. Sempre acho que não vou conseguir desânimo rápido da vida. Acho que pior de tudo que as pessoas ao meu redor não me entende. Acha que é “frescura” não sei as vezes me imagino enfiando uma faca na minha barriga sempre quando estou me sentindo mau… Se eu fala isto pra alguém vão dizer que sou demente. Mas tem hora que mundo saber como te deixa pra baixo.!

  33. As vezes a gente só quer entra numa caixinha e ficar lá no silencio, as vezes dói que nem sei como falar, tem dias que consigo dominar, outros fica quase insuportavel, pior é as pessoas ao nosso lado, que não sabem o que fazer o que falar, acabam agindo de alguma forma que só piora, mas como falar com essas pessoas sem magoar ?… por mais que as vezes vc tem com quem conversar, mesmo assim vc não consegue explicar, isso fere a gente, dói, da medo, da vontade de sumir até a dor passar, desejo de deitar no colo de Deus, e pedir para Ele deixar a gente lá. O passar pela psicologa é doloroso pra mim, tenho que falar coisas que não queria lembrar, me corrói todas as vezes que sento naquela cadeira, depois vem o choro quase incontrolável, quanta tortura é essa maldita, que puxa a cadeira e se assenta a mesa sem pedir licencia, toma conta do nosso corpo, da nossa mente, nos controla, nos faz prisioneiros dentro de nós mesmos, fardo que outro não pode nos ajudar a carregar.

  34. Ei tenho a grande maioria desses sintomas,tem dias q estou triste de mais e dias q estou feliz demais,quando acontecem coisas muito sérias na minha casa,eu fico muito triste,mais quando vou pra escola,demonstro estar muito feliz,escondo minha tristeza por trás do humor,colocar essa máscara todos os dias,para não demonstrar ser fraca para os outros,dói muito,mais me ajuda um pouco a continuar,mais me entristece,pq toda vez q demonstro minha “felicidade”lembro o pq eu tô fingido!!tento não dessistir mais é difícil,tenho vontade de chorar tao alto e gritar,mais não sai nada quando tento!!!não entendo o q passa dentro de mim,sinto um peso no coração,uma coisa q nao sintia quando era criança,e sinto falta disso!!

  35. Tenho quase todos esses sintomas.
    Em 2014, tentei cometer suicídio, tomando uma caixa inteira de remédios para dormir. Mas não deu certo, meus pais me levaram ao hospital e fizeram lavagem estomacal. O médico indicou acompanhamento psicológico, eu não fiz o acompanhamento. Achei que não precisava
    Tentei seguir com minha vida.
    E hoje, 4 anos depois, sinto vontade de sumir, de morrer, só não o faço pois tenho uma filha pequena, e estou tentando ter forçar para continuar por ela.
    Comecei a fazer faculdade EaD para ocupar a mente, mas não estou conseguindo me concentrar direito. São muitos problemas, tenho uma sogra louca, Que é fanática pela igreja dela, vive me acusando, tentando me colocar para baixo, mais do que já estou. Ontem até fui chamada de assassina, ladra.
    Tento me consolar falando com Deus, mas o que peço todos os dias, é para ter forçar para passar por esse momento que estou passando.
    O ruim é que as pessoas próximas a mim, não percebem como estou, por dentro estou gritando pedindo socorro, mas por fora tento encobrir tudo isso com um sorriso no rosto quando estou em público. 😭

  36. Só falarei uma coisa , pra vcs que dizem “deus” é fiel é contigo ,ele não existe okay , estamos condenados ao fim e ao sofrimento, a vida não tem um sentido ou objetivo, a raça humana e todas as outras existentes só vieram existir por um conjunto de fatos ocorridos a bilhões e bilhões de anos e não há nada que ninguém ou qualquer”deus” possa fazer a respeito disso.

  37. Estou com dores no corpo me sentindo cansada com fraqueza ja fiz varios exames nao encontram nada nao sei mais oque fazer estou tomando remedio nao vejo resultado me ajudem

  38. Tenho 22 anos, desde meus 11/12 sinto maioria desses sintomas, apareciam e desapareciam. Pensamentos de que só dou desgosto pra todos ao meu redor estão sempre comigo. Me multilar sempre me ajudou, como se a cada corte eu liberasse junto ao sangue parte da dor. Mas desde o ano passado vem agravando cada vez mais. Tenho um filho de 3 anos que me viu tentar suicídio e desistir ao ver a expressão apavorada dele (não tentava na frente dele, ele surgia ali do nada, mesmo que deixasse ele dormindo no quarto. Às vezes até achava que era uma visão por ele SEMPRE surgir ali num momento de desespero, mas era ele realmente.. como se fosse pra eu lembrar que tinha ele dependo de mim pra muita coisa, mas era ele mesmo). Me dói muito dizer que ele já não é mais motivos pra eu conseguir ser forte, nada mais é. Penso muito em acabar com tudo, tendo ser forte e pensar positivo e estou “empurrando com a barriga”, mas há duas semanas tá me assombrando demais TODOS esses sintomas. Eu não consigo mais controlar os sentimentos ruins de tristeza e raiva.
    É muita coisa pequena que se tornam gigantes pra mim e eu não estou mais conseguindo controlar.
    Quero ser forte pelo meu filho, mas até pra ele eu acho que o melhor é eu não existir mais, não vou ser boa o suficiente pra ele. Moro com meus pais, os compromissos pesados com ele são cmg, mas outras coisas meus pais e irmã ajudam, às vezes eu pareço irmã do meu filho e me sinto ainda mais um lixo!
    Não estou aguentando mais.

  39. Já faz 5anos que Essa doença toma conta de mim .cada dia mais vai fortalecendo mais cada ano que passa os sintomas só aumenta!tou numa faze da doença que tá muinto difícil o estado da doença e moderado mais do jeito que vai em augus anos ta grave! Min ajudem pfv

    Tou morrendo aos poucos sinto isso claríssimo na minha vida psicológica!

  40. eu sinto tudo isso …..sofro a 3 anos com depressao e pessoas nao acreditam.ja fui em pesiquiatra piscologo e ate na igreja ninguem sabe dizer ……….oque tenho

  41. Eu tenho 12 anos e meu teste deu depressão severa. Já tentei falar para os meus pais, mas por eu ter me comportado mau esses dias eles falam q estou “me fazendo de vítima.” não sei o q fzr, preciso de ajuda😭😭😭😭

  42. Eu tenho 27 anos, mas desde os 22 que sinto todos esses sintomas, eu passei 3 anos sem sair de casa passei esses 3 anos dormindo muito, e só chorando, perdi muitas amizades, foi horrível, mas houve um momento em que decidi lutar por mim mesma, mesmo assim arrumei um emprego pra sair e ocupar a mente foi difícil trabalhar naquele estado de saúde mas eu tentei, hoje faço faculdade consegui sair de casa era um desafio para mim mas a luta ainda não acabou vou procurar um especialista pra fazer tratamento.

  43. EU NÃO SEI OQ FAZER… os sintomos começaram a 6 anos, agora tenho 19, no começo era facil de controlar mas agr eu nao sei mais, tenho medo de falar com a minha familia falar o que estou sentindo eu estou completamente sozinho e perdido nao tenho coragem de pedir ajuda…
    tenho vergonha

  44. Vim dizer algo a todos…
    DEUS AMA VCS… AMA TANTO QUE DEU VIDA A CADA UM AQUI… Supere e não desistam de suas vidas… A depressão é ruim, mais passa! Tudo passa! Querem uma dica valiosa para sair da depressão? Cuide de alguém ou de algo… Faça um serviço voluntário, ajude alguém… e perseverem na oração… E lembrem-se… Vai passar!

  45. Eu so me sinto melhor usando droga, mesmo sabeno que e u.prazer momentanio apos o efeito tdo volta como era, fico desinqueto, choro constante sem saber o por que ae deito nao consigo dormi, fico.pensano pensano e nao.penso nada fico confuso passa cinco minuto nao.lembro mais oque pensei e planejei, eu culpava o vicio mas hj vejo que e algo alem.disso pois antes usava cocaina e dormia normal tranquilo acordava disposto.noutro dia . Bom se eu for contar tdo aqui vai dias pra escrever e pra vcs ler também so vejo solução na morte

  46. Vou ser direto. Bem eu tenho 11 anos e não vejo o significado da minha existência não tenho amigos e família,SE eu morresse provavelmente NINGUÉM sentiria minha falta, e quando eu criar coragem provavelmente mi matarei e como eu disse NINGUÉM SENTIRIA MINHA FALTA. Bem pelo menos vou parar de sofrer 😄 quando eu me matar provavelmente meus cortes não vão doer mais. E eu finalmente poderei ir embora 😀. Foi só isso mesmo (resumo da minha vida).

  47. Tenho 24 anos .. minha vida sempre foi um caos. Mas de um ano pra ca esta sendo pior, não tenho vontade de comer, emagreci mt . nao tenho sono, durmo mt pouco,vivo cansada, dor de cabeça que nunca passa, mi sinto sozinha, as vezes sinto q ninguém se importa, ando muito muito sensível, me estresso super fácil.. a vontade de sumir td hora aparece .. não aguento mas sentir tudo isso.. as vezes penso em acabar com tudo isso.
    Eu precisa de alguém pra conversar n tenho ninguém praticamente sou sozinha eu e minhas filhas .. 😪😓

  48. Sinto -me fraca , como se mundo fosse cinza sinto vontade de nada mais com terapias melhorou , só que hoje apesar de remedios sinto nó no peito como fosse dor na alma .Vontade de me isolar , só ver tv deitada , mas não sei se é tristeza ou depressão .
    Estou usando tudo que me ensinaram nas terapias , foca me entender procura sorrir mas às vezes me sinto assim.
    Qual diferença de depressão e trusteza?

  49. Olha. eu tenho uma vontade de sumir. Não estou falando de me matar nem nada assim, eu só quero ‘desaparecer’, ficar longe de todo mundo entende?
    Ultimamente estou ficando com raiva de todo mundo a minha volta, não consigo conversar com ninguém direito, fico com mau humor constante e só quero ficar sozinha no meu quarto, o problema é que eu não tenho nenhum motivo para estar nessa situação.

  50. GRAÇAS AO GRANDE DR Sunny PARA RESOLVER MEUS PROBLEMAS SEU EMAIL É ([email protected]
    meu nome é Miss Fátima, eu era casada com meu marido há 5 anos que vivíamos felizes juntos para este ano e não até ele viajar para a Austrália para uma viagem de negócios onde conheceu essa garota e desde então ele me odeia e as crianças e o amor ela só. então, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não queria mais ver a mim e aos meus filhos, então ele nos expulsou de casa e estava indo para a Austrália ver aquela outra mulher. então eu e meus filhos estavam tão frustrados e eu estava ficando com a minha mãe e eu não estaria tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não a estava tratando bem, e meus filhos eram tão confusos e eu estava procurando uma maneira de obter o meu marido de volta para casa, porque eu amo e aprecio muito ele, então um dia como eu estava navegando no meu computador eu vi um testemunho sobre este feitiço DR Sunny, testemunhos compartilhado na internet por uma senhora e me impressionar tanto eu também acho que experimentá-lo. No começo eu estava com medo, mas quando eu penso no que eu e meus filhos estão passando então eu entrei em contato com ele e ele me disse para ficar calmo por apenas 24 horas que meu marido deve voltar para mim e para minha melhor surpresa recebi uma chamada do meu marido no segundo dia perguntando depois que as crianças e eu liguei DR ensolarado e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho. então foi assim que eu consegui minha família de volta depois de um longo estresse de frear uma malvada senhora, com toda essa ajuda de DR Sunny, eu quero que todos vocês neste fórum se juntem a mim para dizer um enorme obrigado a DR Sunny e eu também conselhos para qualquer um em tais ou problemas semelhantes ou qualquer tipo de problemas também deve contatá-lo seu e-mail é ([email protected]) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. mais uma vez seu endereço de e-mail é ([email protected])

    ELE É ESPECIALIZADO NO SEGUINTE SÉRIE.

    (1) Se você quer seu ex de volta.

    (2) se você sempre tiver sonhos ruins.

    (3) Se você quer ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você quer que mulheres / homens corram atrás de você.

    (5) Se você quer uma criança.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você quer amarrar seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de assistência financeira.

    (9) Como você foi enganado e quer recuperar você perdeu dinheiro.

    (10) se você quiser parar o seu divórcio.

    (11) se você quer se divorciar do seu marido.

    (12) se você deseja que seus desejos sejam concedidos.

    (13) Gravidez para conceber o bebê

    (14) Garantir que você vença os casos judiciais e divórcios problemáticos, não importa em que estágio

    (15) Pare o seu casamento ou relacionamento de se separar.

    (16) se você tiver alguma doença como (H I V), (CÂNCER) ou qualquer doença.

    (17) se você precisa de orações por libertação para seu filho ou para si mesmo.

    (18) você quer curar a cura para o diabetes, a cura para o herpes, a cura para o HIV e a Aids, a cura para o câncer de mama e a cura para o câncer,

    mais uma vez, certifique-se de contatá-lo se você tiver algum problema que ele irá ajudá-lo. seu endereço de e-mail é ([email protected]) em contato com ele imediatamente …. ligue ou whatsapp ele número em +2349030731985

  51. eu tenho todos os sintomas mais não quero que seja depressão, minha mãe diz que depressão é coisa de gente que não tem o que fazer, não quero que ela me veja e pense assim de mim também. Eu choro escondida pra ninguém saber, não tenho vida social, só fico deitada no quarto ou dormindo ou mexendo no celular, as pessoas dizem que é preguiça minha, só que eu não tenho ânimo para fazer nada, não é por que eu quero, juro que não é!

  52. Tem muito tempo que eu sinto que tenho depressão, já pesquisei os sintomas e comparei com o que eu sinto, e cheguei a conclusão que tenho depressão. Mas eu tenho medo de falar aos meus pais e eles acharem mentira, eu sempre escondo a tristeza em um sorriso, e sempre fico fingindo ser animada em casa. Eu não sei mais o que fazer.

  53. Ahh que vontade de sumir jogar minha vida por água abaixo tá doendo MT não aguento TD q eu tô passando sozinha,já não como nem estou dormindo direito a vontade de se suicidar só aumenta a dor te corrói e o medo destrói queria poder sorrir de novo mais parece que não dá acho que Deus me dá forças pra tentar me levantar TDS os dias mais tá sendo difícil MT difícil….😭

  54. Sou uma profissional na área da saúde bem respeitada, amo meu trabalho…..
    também sou uma depressiva e não tenho vergonha de dizer.
    Luto com esse monstro que vive dentro de mim e nesse momento estou em crise e não está sendo nada fácil. sou hiperativa..e muito dedicada.
    Trabalhava em um belo projeto para o governo,(projeto de inclusão) eu e mais quatro colegas, em novembro/2018 fomos desligados do projeto por falta de verbas…….. Foi aí que desmoronei por dois motivos….. 1. o desemprego… 2. a descontinuidade dos tratamentos com as crianças, tentei fazer meu trabalho voluntário, mas não me deixaram, mesmo porque eu precisaria de uma sala e material que só lá tinha. conclusão nada pude fazer.
    O monstro me acompanha desde de criança, conheço a razão……… só sei que ele viverá o quanto eu existir…….. isso é uma conclusão.
    Estou pensado fazer um blog falando disso. se alguém quiser conhecer………
    Sou um ser humano sensível, capaz de entender as dores da alma. independente de ser uma doutora.
    deixo meu relato de explosão para quem quiser ler.

    hoje quero falar de um monstro que convivo com ele……. a Depressão
    saiba que vc não está sozinho (a)

    O mundo em que vivemos consegue se sensibilizar quando qualquer outra parte do seu corpo adoece, menos o seu cérebro.

    existe um grande preconceito, uma imagem distorcida sobre as pessoas que lutam contra a depressão e a ansiedade.

    Sinceramente , para mim não é fácil falar sobre isso. É foda! E sei que é foda pra todos

    “A cada 30 segundos, em algum lugar do mundo, alguém tira a própria vida por motivos ligados a depressão”.

    Depressão não é simplesmente estar triste quando alguma coisa não anda bem na sua vida. exemplos: termino de um relacionamento, perda de uma pessoa amada, perda de um emprego ou quando não consegue conquistar algo muito importante em sua vida, isso é tristeza. É uma uma emoção natural do ser humano.

    A depressão real, é estar triste mesmo quando tudo na sua vida vai bem ou não.

    (no meu caso existem motivos) foi uma somatória.

    Por muito tempo, eu acho, que vivi duas vidas completamente diferentes, uma sentia medo da outra. Eu tinha medo de que as pessoas pudessem me ver como eu realmente era. Por baixo da minha risada, havia sofrimento. Por baixo da minha luz, havia escuridão. E por baixo da minha grande personalidade, eu escondia muita dor.
    Eu sempre tive medo de mim mesma. Eu tive medo da minha verdade, da minha vulnerabilidade, das minhas fraquezas. E esse medo me fazia sentir como se eu estivesse encurralada num canto e não havia outra saída, esse é o sofrimento, isso é a depressão.

    A depressão não é como a caxumba que é combatida e curada . é uma coisa com a qual se vive.

    A parte mais assustadora é que, depois de um tempo, você se acostuma, as coisas se tornam normais para você. você não sente medo, não é da dor de dentro de você, e sim do preconceito dentro das outras pessoas, é a vergonha, é o olhar de desaprovação na cara da família e dos amigos, é o pré julgamento que você é fraca, que não acredita em nada, falta de Deus.

    O estigma na nossa sociedade sobre a depressão è real.

    Mas as coisas nunca mudam sozinhas e não vão mudar agora. Esse é um pensamento de esperança. E um pensamento de esperança, não é solução, é procrastinação. Nós não podemos procrastinar com uma coisa tão importante.

    E eu não sei qual é a solução, mas tem que começar comigo, com você e com outras pessoas que estão sofrendo, que estão escondidas nas sombras. precisamos quebrar o silêncio e falar.

    Nesse momento, a depressão é um corte profundo na sociedade e nós nos contentamos em colocar um band-aid em cima e fingir que não tem nada lá. Mas ela está lá.
    Saiba que você não está só , você não é fraco.

    A depressão é um problema, não uma identidade.
    Minha dor me força a ter esperança e fé, fé em mim mesma, fé em outras pessoas, fé de que eu posso melhorar, e que posso falar sobre isso e lutar contra a ignorância, lutar contra a intolerância, e mais do que tudo, fé de que posso aprender a me amar. Amar quem eu sou , e não quem o mundo quer que eu seja.
    Também não é falta de Deus….. porque Deus pra mim, é amor…..

    Essa é a minha Bandeira…… gratidão 😘😘😘❤️

  55. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell @ gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.

  56. Eu não sei realmente oque esta acontecendo comigo, ultimamente estou sem forças, as coisas que fazia antes não consigo mais, não consigo me concentrar. não sei oqe esta acontecendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *