A terapia online fornecida pelo FalaFreud funciona?

O FalaFreud foi lançado oficialmente em 20 de outubro de 2016, até então nenhuma empresa ou startup havia atingido uma quantidade expressiva de pessoas em busca de fazer terapia online no Brasil, em 2016 esse conceito ainda era pouco explorado pelos profissionais de psicologia no Brasil.

FalaFreud - Terapia On Line

Lançado oficialmente no dia 20 de outubro de 2016, o FalaFreud trouxe uma enorme inovação ao conceito de terapia online.

Até então, não havia no Brasil nenhuma startup ou empresa que tivesse atingido um número tão expressivo de usuários fazendo terapia online, mostrando uma necessidade pouco explorada pelos profissionais de Psicologia até aquele momento.

No dia 7 de novembro de 2016, a Revista Exame publicou em seu site uma matéria sobre o FalaFreud (Confira a matéria na íntegra), mostrando aos brasileiros que agora seria possível conversar com um psicólogo através do aplicativo, de forma muito mais prática e acessível, sem precisar sair de casa para fazer terapia.

Após esta publicação, o Conselho Federal de Psicologia e parte da comunidade de psicólogos do Brasil se posicionou contra a plataforma online, alegando não existirem estudos e pesquisas no campo da psicologia que comprovem o efeito da terapia online no Brasil até aquele momento (final do ano de 2016).

Porém, vale salientar que em 2005 o Conselho Federal de Psicologia criou a primeira resolução do Brasil que permitia a prática da orientação psicológica online.

Em 2012 a mesma resolução foi alterada e já no final de 2017 novamente passou por alterações.

Pensando na qualidade dos serviços oferecidos aos nossos usuários, ao longo dos últimos dois anos de funcionamento do FalaFreud fizemos:

  • Diversos testes para melhorar a experiência dos usuários;
  • Investimos em capacitação do corpo clínico de terapeutas;
  • Investimos em novas tecnologia;
  • Melhoramos a vida de milhares de pessoas através da terapia online;
  • Reduzimos o valor dos planos visando tornar o serviço mais acessível ao público;
  • Investimos na primeira pesquisa sobre terapia online do Brasil;
  • Recebemos investimento da aceleradora mais famosa do vale do silício;
  • Atendemos mais de 200 pessoas de forma gratuita;
  • Nos tornamos referência em terapia online no Brasil;

Até o momento, mais de 643.000 pessoas passaram pelo nosso site desde Julho de 2016:

Blog do Fala Freud Terapia Online - Analytics

No mesmo período citado acima, mais de 250.000 usuários utilizaram a nossa plataforma nas cidades abaixo:

Blog do Fala Freud Terapia Online - Acessos

Apesar de focarmos todos os nossos esforços no Brasil, milhares de brasileiros que residem no exterior encontraram no FalaFreud uma excelente oportunidade de fazer terapia com um profissional que fala a mesma língua e tem a mesma cultura. Isso facilitou muito o processo terapêutico para essas pessoas.

Blog do Fala Freud Terapia Online - Mapa

Em nossas pesquisas e estudos dentro do aplicativo, notamos que existe uma grande busca pelo tema no Facebook e pelos artigos publicados no Blog do FalaFreud. Os artigos destacados abaixo foram compartilhados mais de 2.000 vezes desde o dia 27/03/18 e alcançaram mais de 500.000 pessoas.

A Eficácia da Terapia Online

Blog do Fala Freud Terapia Online - Como ajudar alguém com Depressão

Link para o artigo acima disponível aqui

Blog do Fala Freud Terapia Online - Diferenças entre ataque de ansiedade e ataque de pânico

Link para o artigo acima disponível aqui

Com base nos dados compartilhados acima, é inegável dizer que cada vez mais as pessoas estão buscando a terapia online por ser uma forma prática e de fácil acesso.

No final desse post, você poderá baixar a pesquisa realizada pela Dra. Dayane Fagundes (terapeuta chefe do FalaFreud) para analisar melhor estes dados, porém, antes disso, gostaríamos de compartilhar mais dados com você.

Segue abaixo uma lista de avaliações positivas dos nossos usuários:

Blog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de Clientes

Blog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de Clientes

Blog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de Clientes

Blog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação do Aplicativo

Blog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de ClientesBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de Clientes

Blog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de Clientes

Blog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de ClientesBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de ClientesBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de ClientesBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação do AplicativoBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de ClientesBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de ClientesBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de ClientesBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de ClientesBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de ClientesBlog do Fala Freud Terapia Online - Avaliação de Clientes

Apesar das inúmeras avaliações positivas que o FalaFreud recebe todos os dias, era de se esperar que recebessem também avaliações negativas. Porém, estes comentários foram muito importantes para aprimorarmos ainda mais a experiência da terapia online.

Muito obrigado a todos aqueles que participam, participaram e toda a nossa equipe por trás do funcionamento do FalaFreud! Nada disso seria possível sem a ajuda do meu co-fundador Renan Pupin, da nossa terapeuta chefe Dayane Fagundes, dos nossos programadores, dos nossos investidores, da nossa assistente Gabriella e ao resto da equipe do FalaFreud que nos ajuda a entregar o melhor todos os dias. Seguiremos adiante e continuaremos crescendo e crescendo…

Que venham mais obstáculos para nós em 2018, 2019, 2020….

Acessar pesquisa pelo link https://bit.ly/2HbObSw

Gostou do conteúdo e quer ler mais sobre DiagnósticosTerapia ? Acesse o Blog do FalaFreud e leia nosso conteúdo feito por nossos especialistas para você ! 

Um pensamento em “A terapia online fornecida pelo FalaFreud funciona?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *