Os relacionamentos estressam mais que o trabalho e trânsito

Você sabia que os relacionamentos estão no topo dos causadores de estresse do brasileiro?

Pesquisas recentes têm mostrado que um dos fatores que mais estressam os brasileiros são os relacionamentos.

Não é o trabalho e nem os relacionamentos amorosos que estão em primeira instância.

Os tipos de relacionamentos que mais afetam os brasileiros são: os familiares e os afetivos, logo em seguida vem os relacionamentos de trabalho, com colegas e o chefe.

A dificuldade nos relacionamentos familiares vem das mudanças que estão ocorrendo na forma de educar.

A educação dos dias atuais está bem diferente do que se era nos anos 90. As crianças e adolescentes são mais incisivos, os pais têm cada vez menos tempo de qualidade com os filhos e tudo isso gera falta de limites.

Essa falta de limites traz preocupação e gera estresse inclusive no ambiente de trabalho. Os pais se culpam pelo estilo de vida que levam e não conseguem a mudança que almejam, com isso gerando ainda mais frustração.

Os relacionamentos amorosos também têm afetado muito as pessoas. Há uma falta de tolerância e de compreensão com relação às diferenças.

Em todos os relacionamentos é preciso trabalhar a comunicação, rever valores e limites. Estar bem colocado com o papel a desempenhar no relacionamento.

Tudo isso gera estresse no trabalho e afeta o desempenho profissional.  Além de gerar dores e doenças como hipertensão, enxaqueca, gastrite, depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Podemos combater o estresse nos relacionamentos com base em alguns pilares:

1 – Atividade Física

Veja aquela atividade que lhe traga felicidade, por mais que você seja sedentário ou não goste de esporte, acredite, existe algo que te fará feliz.

O corpo humano não foi feito para ficar parado e se você encontrar a atividade certa seu corpo agradecerá tendo mais energia e equilíbrio.

2 – Relaxe

Cada um tem uma forma de relaxar. O importante é que neste momento sua cabeça seja esvaziada e você não seja estimulado a nada.

É apenas um tempo para suas células descansarem. Pode ser apenas um momento de respiração profunda, ou para quem prefere uma prática de meditação.

3 – Alimentação saudável

Foque em se alimentar bem pelo menos durante a semana. Coma mais frutas e verduras e alimentos leves. Eles ajudam no momento de estresse.

4 – Faça Terapia

As pessoas têm cada vez mais aderido à terapia. A terapia nos ajuda a perceber com mais clareza como estamos lidando com o estresse e os problemas do nosso cotidiano.

Com uma visão holística sobre tudo, paramos de alimentar o sofrimento e temos mais qualidade de vida.

 

 

Dayane Fagundes

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *