Quais são as boas maneiras de lidar com a ansiedade?

A ansiedade é uma defesa emocional contra o tempo e que é gerada pelas cobranças que aprendemos a ter durante nossa vida.

Não nascemos ansiosos, adquirimos ansiedade quando ainda somos crianças.Nossos pais começam com as primeiras cobranças de comportamento durante a educação.

A forma que os pais ou responsáveis cobram da criança um resultado, uma tarefa escolar, a limpeza e a organização do seu quarto, a higiene, a troca de roupa, etc., desenvolverá atitudes ansiosas frente aos problemas da vida.

Quais são as boas maneiras de lidar com a ansiedade?

http://crug-glas.co.uk/gallery/job_0174_8bit/ 1- Pratique atividades físicas

Praticar atividades físicas ajuda a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de serotonina, o hormônio da felicidade.

Caminhe pelo menos, meia hora três vezes por semana. Enquanto você caminha está exercitando o corpo e a mente.

http://tonywatkins.co.uk/wp-cron.php?doing_wp_cron=1512440180.6579349040985107421875 2-Dedique um tempo para cuidar de si

Busque olhar para si, buscar o seu eu interior. Seja capaz de dedicar um pouco de tempo e energia a você mesmo.

Pratique yoga. A yoga usa técnicas respiratórias, corporais e de meditação que vão ajudar você a aprender a controlar sua mente e seu corpo.

http://saunders-photography.co.uk/category/simon-booth/ 3-Faça respirações calmas e profundas várias vezes ao dia

Em um ambiente tranquilo, feche os olhos respire e inspire lentamente pelo nariz, com a boca fechada.

Ao inspirar, deixe o abdome expandir-se, ou seja, estufe a barriga e não o peito. Depois, abra os olhos e expire lentamente, expelindo o ar pela boca.

4-Fuja dos pensamentos negativos

Procure estar sempre com pessoas positivas, substitua os pensamentos negativos por positivos. Evite notícias de tragédias e coisas ruins, troque por notícias agradáveis que irá trazer benefícios para o seu crescimento pessoal.  A princípio certamente não será fácil de ser feito, mas é possível e trata-se de um aspecto importante, pois os pensamentos e as falas negativas agravam a situação, trazendo o mal-estar e o descontrole respiratório.

5-Alimentação saudável

Invista em uma alimentação saudável rica em frutas e verduras, alimentos que sejam fonte de triptofano, que é o aminoácido precursor da serotonina, um exemplo seria a banana, ela ajuda a diminuir a ansiedade.

6-Foque sua atenção no presente

Quando você foca sua mente no presente, vive um dia de cada vez, a probabilidade da ansiedade iniciar é pequena.

Quando a mente passeia aleatoriamente entre passado e futuro sem direcionamento para um planejamento você pode se perder nas ideias e a ansiedade pode iniciar ou piorar.

7-Esteja com quem você ama

Estar com pessoas que amamos seja familiar ou amigos, faz toda a diferença na qualidade de vida e para o nosso emocional.

Quem está bem, vive mais relaxado e menos ansioso. Faça coisas que você goste.

8- Cuide bem do seu momento antes de dormir

Na hora de dormir, é momento de relaxar, busque hábitos de fazer exercícios de relaxamento, meditações.

Foque sua mente para descansar, relaxar, não pense e nem fale de assuntos sérios na hora de ir para cama, isso pode fazer com que você não consiga se desligar e ter uma boa noite de sono.

Ponha um freio mental em pensamentos de tomada de decisão em momento de relaxamento.

 

Daiane Andrade
Terapeuta Falafreud

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *