O poder da criatividade

click for more A criatividade pode ser usada a qualquer momento e em qualquer situação da vida de uma pessoa.

Ser criativo é o mesmo que pensar diferente. É ser original e fazer algo de forma inusitada.

A pessoa que consegue acionar a sua criatividade vislumbra soluções eficazes para solucionar problemas.

A boa notícia é que para ser criativo você não precisa fazer muito esforço. Basta usar o que já existe em si mesmo.

A criatividade é inata em todo ser humano. Você precisa primeiro acreditar em si mesmo para usá-la.

Quem não consegue ser criativo está com seu poder criador bloqueado. Isso acontece por causa da cultura em que a pessoa é criada.

Algumas famílias não têm o costume de incentivar as crianças a criarem, e quando elas fazem isso, estão minando esse poder criativo que existe na criança.

Quando uma criança “faz uma arte”, pega um hidratante ou algum material doméstico e usa para fazer as suas brincadeiras ou experiências, normalmente os pais ficam muito bravos. Isso mina o poder criativo dela.

É como se estivesse falando: você não pode inventar nada. Seja como todo mundo e siga as regras.

O ideal é explicar que aquele produto é da mamãe e dar outra opção para ela usar na experiência. Oferecer recursos para ela criar é sempre uma boa opção.

A criatividade pode ser estimulada e treinada, mas para isso é preciso desenvolver a autoestima e autonomia.

Por esse emotivo, se você quer se tornar alguém mais criativo procure uma oficina de artes, onde você pode desenvolver atividades que estimularão isso em você.

Além disso, faça terapia. A terapia vai te ajudar a perceber o quanto da sua criatividade não está sendo usada, além de fortalecer seu amor próprio que vai te levar a mais sucesso e prosperidade em várias áreas da sua vida.

 

Dayane Fagundes

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *