Homens no Divã: Como eles lidam com com a saúde mental

hop over to here Não é de costume dos homens falar sobre seus problemas. A maioria acha que entrar em contato com seus sentimentos mais profundos é fraqueza.

Acreditam que sozinhos conseguem muito bem lidar com seus problemas. Consequentemente, acham que terapia é uma banalidade.

Porém, essa cultura tem mudado no meio masculino. Os homens têm procurado cada vez mais terapia.

Eles estão se questionando sobre seus próprios comportamentos e procurando meios de lidar com o estresse e seus problemas.

Fazer terapia de fato é algo que requer uma quebra de preconceitos colocados culturalmente na nossa sociedade, principalmente para os homens.

Há um estigma de que os homens são muito estruturados nas suas emoções. Isso, porque ao contrário das mulheres eles não falam delas, eles preferem nem as ver. E vão seguindo a vida.

Porém, isso gera infelicidade, pois um sentimento não foi feito para ser guardado, e sim sentido. É através do sentir que eu me curo e amadureço.

A terapia cria a consciência de como a pessoa está lidando consigo mesma, com as situações do dia-a-dia, trazendo mais clareza de todos os envolvidos na questão e abrangendo o olhar sobre todas as soluções possíveis.

Os homens que que decidiram fazer terapia e que estão seguindo o ritmo de olhar cada vez mais para dentro e se melhorar, merecem o nosso respeito e felicitações.

Pois, fazer terapia é um ato de coragem. Às primeiras vezes que vamos falar de nós mesmos podemos sentir certo incômodo, pois estamos lidando com sentimentos, com situações que estavam guardadas e mal resolvidas.

A maior contribuição que podemos dar à humanidade é evoluir nosso próprio eu, assim criamos à nossa volta ambientes mais harmônicos, com pessoas mais pacientes e compreensivas.

Lidar com seu próprio estresse, resolver isso sem esperar que outra pessoa mude é o maior desafio que temos.

“Parabéns aos homens que estão cada vez mais abertos a evoluir o seu próprio eu!”

 

Dayane Fagundes

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *