4 razões para fazer terapia, pelo menos uma vez

Ir a terapia não é um assunto que muitas pessoas ainda se sentem confortáveis em falar.

Por isso ainda existe um caminho a ser percorrido para que o cuidado com a saúde mental, seja visto com a mesma importância que o cuidado com a saúde física.

Administrar crises ou desordens mentais, são apenas uma parte da psicoterapia.

Trata-se também de admitir que às vezes, precisamos de ajuda para nos tornar uma versão melhor de nós mesmos e ter uma vida mais feliz.

Se ainda não experimentou fazer terapia, com esses quatro motivos que daremos, você pode descobrir que a terapia pode te trazer benefícios.

1. Ter um conselho imparcial

Se você tem com quem falar dos seus problemas e questões da sua vida, como amigos e familiares que te dão conselhos, isso é ótimo.

É saudável ter um grupo de pessoas próximas que possa contar. Mas eles podem lhe dar conselhos que não sejam ideais pois de alguma forma estão envolvidos emocionalmente.

Falar com um terapeuta, que é uma pessoa que não está envolvida emocionalmente com a situação, na maioria dos casos é a melhor solução.

O profissional poderá fazer você enxergar a situação de todos os ângulos e lhe ajudar a lidar com a situação e a resolver o problema.

2. Descobrindo problemas ocultos

Ás vezes achamos que temos consciência de todas as questões que temos que trabalhar em nós mesmos. Mas se não for bem assim?

Na terapia, o profissional pode lhe ajudar a enxergar as questões que estão nas “entrelinhas”, que você nem sabe que está lidando. Como é o caso da ansiedade generalizada, muitas pessoas não sabem que têm.

Enquanto você vive com essas questões difíceis, você poderia melhorar sua vida tentando a terapia.

3. Crescendo como pessoa

Falar com alguém que foi treinado a ajudar pessoas a pensar e lidar com situações difíceis, pode lhe ajudar em outras áreas da sua vida também.

Uma vez que a terapia visa aprimorar todos os aspectos do bem-estar, os terapeutas ensinam as habilidades aos clientes para se comunicarem efetivamente, gerenciando emoções, resolvendo problemas e analisando cenários difíceis.

Essas habilidades desenvolvidas, irão lhe ajudar a  crescer como pessoa e a alcançar as suas metas profissionais e pessoais.

4. Deixar sua mente em paz

Mesmo que ache que nada na sua vida vai mal, falar com um profissional pode ajudar você a se preparar  para encarar problemas futuros.

Você aprenderá a achar a sua paz interior, durante momentos de estresse.

A terapia poderá lhe fornecer habilidade para ajudar amigos e familiares que não sabem o que fazer quando estão encarando um momento difícil, de desafios.

A próxima vez que você ouvir que alguém iniciou a terapia, ajude-o a celebrar sua decisão e encorajá-lo à medida que começam o processo terapêutico.

Pense em começar a fazer algumas sessões, você também. Nunca se sabe o que se pode descobrir sobre você mesmo ou o que pode aprender para se tornar uma pessoa cada vez melhor. Você pode se surpreender.

 

Equipe FalaFreud

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

3 respostas para “4 razões para fazer terapia, pelo menos uma vez”

  1. Parabéns, pelo incentivo para que se procure ajuda quando precisar.
    Não é fácil reconhecer nossas fragilidades, muito menos peocurar ajuda e compreender um pouco o que está acontecendo.

  2. Qual o valor do serviço? Tenho contato visual com o terapeuta? São fornecidas informações para eu me certificar a de fato é um terapeuta? São médicos ou psicólogos? Obrigada

    1. Marlise, temos dois planos. O básico que custa R$299,00 e inclui mensagens de texto/áudio ilimitadas e o plano premium que além das mensagens inclui 45 minutos por mês de chamadas de vídeo por apenas R$339,00.

      Todos os terapeutas de nossa equipe são formados em psicologia.

      Baixe hoje mesmo em http://www.falafreud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *