Relacionamento: 9 assuntos que casais felizes conversam

Um his explanation relacionamento feliz se baseia basicamente em ter uma comunicação saudável e significativa.

Casais felizes estão abertos a expressar seus sentimentos e a encarar aquelas conversas difíceis, para que consigam fortalecer a relação e a ter mais compreensão.

Mas sobre o que eles falam exatamente? Continue a ler e veja como o seu http://fantastic-ideas.com/tag/linkedin/feed relacionamento pode ir além de conversas superficiais.

1. Sonhos e Esperanças

Lyrica to buy Uma das melhores coisas sobre estar num relacionamento, é de poder ter alguém para dividir seus sonhos e esperanças.

Quando se está num casamento ou relacionamento saudável, cada pessoa se sente confortável e a vontade para ser honesta e poder compartilhar seus sonhos, sem restrições.

Isso porque o seu parceiro(a) está disposto a te ouvir e encoraja os seus planos, sonhos, desejos e esperanças. Quando temos alguém ao nosso lado, que nos apoia, tudo parece ser mais fácil e  possível. E a consequência  disso é um casal, ambos mais felizes.        

2. Medos e frustrações

Pode ser tudo que te assusta ou te deixa chateada (o), desde emoções e sentimentos mais profundos que carrega durante anos a pequenas coisas que acontecem no dia a dia.

Ter alguém para desabafar e poder expressar os seus sentimentos, pode aliviar muito esses medos, frustrações e dores. Tire vantagem de não estar sozinha (o) !

3. Dinheiro

Muito casais brigam por causa de dinheiro. Isso é normal. Mas entre os casais mais felizes, o dinheiro é mais uma discussão do que uma briga.

Eles podem não concordar sobre tudo com relação a lidar com dinheiro, especialmente quando há a falta dele.

Mas o casal é capaz de conversar calmamente e  juntos tomarem decisões racionais, do que fazer com seus dinheiros. Lidando dessa maneira com a situação, menos estresse será gerado.

4. Sexo

Temos que falar realmente sobre sexo? Porque não deixar acontecer e deixar que tudo se resolva sozinho?

Ás vezes, os casais não estão felizes com algum aspecto de sua relação sexual, seja a qualidade, a quantidade ou técnicas.

Guardar os pensamentos e sentimentos para si mesmo, só lhe traz angústia e te deixa menos feliz.

Falar sobre sexo é um assunto que definitivamente os casais felizes fazem. Quando um casal se entende fora da cama, quando estão nela, tudo fica mais emocionante e interessante.

5. Politica

Esse pode ser o assunto que as pessoas menos gostam de conversar, especialmente de tem opiniões divergentes.

Política envolve muitas emoções, histórias, possibilidades futura e alguns ou vários políticos imperfeitos. É natural que muitas conversas sobre este tema sejam um pouco aquecidas.

Casais em relacionamentos felizes, sabem discutir sobre política, mesmo quando não concordem, é importante para que eles possam entender de onde o outro está vindo. É nessas discussões que podemos realmente ver o que é mais importante para a outra pessoa.

6. Espiritualidade e Religião

Falar sobre espiritualidade e religião pode ser uma armadilha. Você não quer impor o seus ideais mas também não quer ser forçado a algo que não acredita.

Num relacionamento feliz, o casal sabe que é importante falar sobre esse assunto calmamente e respeitosamente. Não dá para ignorar essa parte da vida de uma pessoa que você convive e divide uma vida, mesmo que tenha medo de falar sobre isso.

7. Problemas domésticos ou de familia

Se você tem uma casa e família, vocês devem falar sobre esses assuntos regularmente, desde pequenos problemas até os mais complicados, pessoas em relacionamentos felizes, compartilham tudo.

Quando um casal passa por todas as questões e problemas juntos, o caminho para se ter um relacionamento feliz, fica muito mais fácil.

8. Memórias

Pode ser uma conversa sobre sua infância ou mencionar lembranças à medida que aparecem no cotidiano, compartilhar memórias é algo que todos os casais felizes fazem.

Seu passado é uma grande parte do que o moldou como pessoa, por isso é natural que o parceiro (a) deseje revivê-lo com você.

Com o tempo você criará muitas memórias sobre o seu relacionamento que você pode refletir e compartilhar. Saber que você criou uma ótima vida juntos aumentará sua felicidade.

9. Experiências de aprendizagem

Olhar para trás não é o bastante. Você precisa analisar o que aprendeu durante todos esses anos no relacionamento, em outros relacionamentos e na sua vida em geral.

Perceber e refletir sobre essas mudanças ajuda você a agradecer pelos tempos difíceis e pelos bons momentos.

Suas experiências e idéias também podem ajudar seu parceiro a aprender com você e vice-versa. Ao aprender e crescer juntos, mais felizes vocês se tornam.

 

Equipe FalaFreud

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

Uma resposta para “Relacionamento: 9 assuntos que casais felizes conversam”

  1. Lendo esse texto sobre relacionamento, acabei de confirmar o que há muito vinha sentido: infelicidade no meu casamento! Nada do que foi dito no texto se encaixa no meu relacionamento. Estou infeliz e a saida é o divorcio mesmo. Meu marido nao vai mudar!!!! Obrigada equipe Fala Freud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *