Como saber se o seu relacionamento acabou

Veja 5 perguntas que você deve fazer antes de terminar

Terminar um namoro pode ser muito doloroso. Além do turbilhão de sentimentos que vem à tona, às vezes ainda há uma dúvida se o relacionamento está apenas passando por uma fase difícil ou se ele realmente chegou ao fim. Para te ajudar neste momento angustiante, selecionamos algumas perguntas que vão te ajudar a perceber se você está mesmo pronto para seguir em frente.

  1. Ainda respeito e admiro meu parceiro?

Um dos primeiros sinais de que um relacionamento está chegando ao fim é quando acaba o respeito ou a admiração pelo outro. Ter respeito pelas crenças, idéias, paixões da pessoa é a base de um relacionamento saudável. Por isso, se você acha que a pessoa que está com você é desinteressante, é provável que seja a hora de seguir em frente.

  1. Tenho interesse pelo que acontece na vida do meu parceiro?

Outro grande indício de que o amor acabou é a perda de interesse na vida da pessoa, como pelas experiências diárias dela ou histórias que ela conta. Perceba se você perdeu o interesse em ouvir o que ela tem para falar. Quando o parceiro envia uma mensagem de texto a você, repare se você demora para retornar por falta de vontade ou até por “esquecer” de responder. Essa perda de comunicação é geralmente um precursor de um término.

  1. Ainda existe atração física pelo outro?

Se não houver mais aquela faísca entre vocês, isso pode ser um problema. A atração física e a vida sexual de um casal é um ponto muito importante e faz parte das relações saudáveis. Seu parceiro pode ser uma pessoa incrível, inteligente, com senso de humor, mas se não existir química entre o casal, esta relação pode estar fadada ao fracasso.

  1. Eu tento mudar as características da pessoa que está comigo?

Se você está tentando mudar muitas características do seu parceiro, como religião, o que ele pensa sobre dinheiro, trabalho, se quer ter filhos, etc, é muito provável que isso não termine bem. Algumas pessoas até se esforçam e tentam mudar pelo outro, porém, a longo prazo a mudança não é sustentável.

  1. Tenho vontade de sair com outras pessoas?

Se sentir atraído por outras pessoas é comum e não necessariamente significa que seu relacionamento chegou ao fim. Porém, se você sente muita curiosidade para saber como seria estar em uma outra relação e esse é um pensamento constante em sua mente, talvez seja hora de pensar em seguir em frente e deixar este parceiro atual. Pense como você se sente com essa ideia e observe as sensações que isso causa em seu corpo.

Após estas dicas, reflita antes de tomar uma atitude definitiva. Caso esteja indeciso, não hesite em buscar ajuda da terapia. O terapeuta poderá te fazer perceber quais são seus sentimentos e te mostrar o que você precisa neste momento.

Gostou do conteúdo e quer ler mais sobre Terapia e  Relacionamentos ? Acesse o Blog do FalaFreud e leia nosso conteúdo feito por nossos especialistas para você !

Fonte:https://www.talkspace.com/blog/2018/02/is-your-relationship-over-5-questions-to-ask-before-calling-it-quits/#more-9079

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *