5 Formas (não tão óbvias) de melhorar seu relacionamento

Uma coisa temos que admitir, todos nós temos certas expectativas do que um relacionamento romântico deve parecer e sentir.

Todo início de relacionamento, ficamos envolvidos pelo clima de paixão e química sexual. Podemos até perder a consciência de nós mesmos e dos valores que trazemos para o relacionamento, o que pode afetar sua trajetória.

Nós carregamos muita bagagem cultural quando se trata de relacionamentos. E quando duas pessoas decidem ter um, toda sua bagagem vem com eles.

A notícia reconfortante é que existem muitos tipos de relacionamentos que diferem dos que vemos em filmes.

Melhorar o seu relacionamento, é encontrar maneiras de se comunicar melhor com seu parceiro e fortalecer seu relacionamento em seus próprios termos.

Isso pode parecer uma tarefa assustadora, por isso separamos algumas maneiras não tão óbvias de melhorar qualquer relacionamento.

1- Passar um tempo separados

Embora pareça um paradoxo, muitas vezes podemos fortalecer nossos relacionamentos tirando algum tempo para nós mesmos.

Hollywood gostaria que acreditássemos que existe apenas uma maneira de “ser” nos relacionamentos. Muitas vezes, essa perspectiva fantasiada exibe um casal delirantemente feliz que sempre se aproxima.

Mas algum tempo distante é realmente normal e saudável para todo relacionamento.

Aproveitar esse tempo sozinho para que você possa desfrutar seus próprios passatempos pessoais, pode rejuvenescer seu relacionamento e dar a oportunidade de compartilhar suas experiências individuais um com o outro quando estiverem juntos.

2- Marcar um encontro com seu parceiro

Essa é uma prática que a maioria dos terapeutas aconselham os casais a fazerem. Pois é uma ótima maneira do casal sair da rotina e do caos cotidiano, ajudando-os a reconectar.

3- Foque em você

Um dos melhores aspectos de fazer terapia é ter a oportunidade de ter um espaço pessoal, onde você pode aprender seus padrões de relacionamento, identificar seus desencadeantes e descobrir os pontos doloridos.

A análise pessoal de seus próprios sentimentos e autoconhecimento,  pode fazer de você um amante e parceiro mais informado, capaz de comunicar suas necessidades e desejos, mesmo quando o relacionamento estiver um pouco pesado demais.

4- Embarque em novas aventuras ou tente algo novo

Quando você passa  a maior parte do tempo com seu parceiro, é perfeitamente natural que as coisas fiquem monótonas. Com todas as responsabilidades da vida (trabalho, família, etc.), pode ser fácil cair na rotina.

Por isso é tão importante sair da sua zona de conforto com o seu parceiro e embarcar em novas aventuras.

Considere tirar férias num lugar exótico ou surpreender o seu parceiro com um almoço especial, durante o longo dia de trabalho.

Qualquer coisa fora do comum ajudará a reativar a faísca e lembrá-los  porque se tornaram um casal em primeiro lugar.

5- Aprenda a se comunicar de forma mais eficaz

Quando a frustração e o estresse tomam conta, pode ser extremamente difícil se comunicar com seu parceiro.

Se achar que você e seu parceiro não estão interagindo tanto entre si, como costumavam fazer; Considere tentar fazer terapia  como forma de fortalecer o relacionamento.

Você e seu parceiro obterão mais informações sobre os estados emocionais um do outro, e terá um  terapeuta para ajudá-lo a expressar seus sentimentos.

Esta experiência pode ter um efeito significativo e de longo prazo em seu relacionamento.

Se quiser  uma orientação mais aprofundada sobre o trabalho individual que você pode fazer, junte-se a nós no FalaFreud para uma consulta individual com um terapeuta experiente.

Mas lembre-se, se você está procurando maneiras de melhorar seu relacionamento, estratégias como estas podem ser um bom começo.

 

Equipe FalaFreud

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

 

*Texto traduzido do site talkspace

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *