Sexo como libertação emocional

O sexo é algo importante para nossa saúde física e mental, mas tudo o que sabemos sobre isso é muito proibitivo. Estamos vivendo uma época de alienação sexual.

Este assunto  foi colocado como tabu e cheio de regras, pela nossa sociedade durante muito tempo.

Sempre ouvimos que não podemos desfrutá-lo como queremos e isso ficou marcado no inconsciente das pessoas.

Algumas vêem o sexo como algo “divertido” mas ao mesmo tempo, tem um lado delas que vê o sexo como algo “ruim“, “errado”, o que gera a culpa.

É compreensível viver esse conflito quando refletimos sobre a educação que recebemos até recentemente, em relação à sexualidade ou às crenças religiosas.  O cérebro se confunde quando pensa no que é certo e o no que é errado.

Porém, o sexo quando usado de forma positiva desperta uma libertação emocional. Saímos de nossas amarras e crenças proibitivas para viver algo com prazer e que traz muitos benefícios à saúde.

É natural ter um relacionamento íntimo com você mesmo, como também com um namorado, uma esposa, um companheiro, etc…

Liberamos com o sexo uma energia libidinal que revitaliza. Porém, algumas pessoas evitam ter relações sexuais porque vêem isso como algo negativo e errado.

Esses bloqueios são mentais, não físicos. É necessário se libertar emocionalmente de certos padrões antigos para usar os benefícios do sexo a seu favor.

O sexo quando feito com equilíbrio, respeito e responsabilidade libera uma energia vital que deve ser canalizada e desfrutada.

Se você sente medo do sexo ou alguma vez depois do sexo se sentiu mal, sua mente está ligada a crenças antigas que limitam o conhecimento do seu próprio corpo e bloqueiam seu prazer.

Como se libertar desse conflito?

Para se libertar, a primeira coisa é refletir sobre algumas questões. E para isso comece a fazer essas perguntas, para si mesmo:

  • Como você se sente fazendo sexo?
  • Como você acha que deveria se sentir?
  • O que faz com que você aja de determinada maneira?

Se nas respostas vierem coisas como: é errado, o que as pessoas vão pensar, me sinto culpado; É sinal de que precisa se libertar de crenças.

Direcione o olhar para si mesmo, para o que sente, para suas vontades e veja o que realmente te faz bem.

O sexo te liberta do estresse, melhora sua saúde física e libera endorfina que traz uma sensação de êxtase e alegria.  Não há nada de errado nisso, é um comportamento que existem em todos os seres vivos.

 

Dayane Fagundes

 

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

Uma resposta para “Sexo como libertação emocional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *