O que é um psicológico fitness?

Ouvimos muito sobre como é importante cuidar da saúde física e como ser fitness é sinônimo de boa alimentação, saúde e ter um corpo “em forma”.

Cada cidade tem pelo menos uma academia. Você vê as pessoas correndo, os comerciais de televisão são preenchidos com o mais recente programa de treino ou aparelhos para ajudar você a entrar em forma.

Não há dúvida de que cuidar da  saúde física é importante. Mas e a nossa saúde mental?

Como podemos ter uma mente fitness?

Um psicológico fitness ou saúde mental,  pode ser medido pela avaliação de níveis de ansiedade, depressão, estresse, auto-estima, satisfação, relacionamentos positivos.

Uma pessoa com altos níveis de ansiedade e relacionamentos pobres, não é tão psicologicamente adequada quanto alguém com baixos níveis de ansiedade e relacionamentos ricos.

E da mesma forma que existem exercícios que melhoram a saúde física, existem exercícios que melhoram a saúde mental.

Nosso psicológico fitness é amplamente determinado pela forma como pensamos.

Pensar é muitas vezes a base da ansiedade, depressão, abuso de substâncias, violência, estresse pós-traumático, baixa auto-estima e relações interpessoais precárias.

Aprender a pensar com precisão e eficácia é um dos principais componentes do bem-estar psicológico ou da saúde física.

O pensamento efetivo pode promover flexibilidade psicológica, capacidade de adaptação, conforto, facilidade e compostura, todos os quais são ingredientes da saúde mental.

Mas o que é “pensar”? E como exercitamos para nos tornarmos psicologicamente fit?

A primeira coisa a reconhecer é, como disse Albert Einstein:  “Não podemos resolver nossos problemas com o mesmo pensamento que usamos quando os criamos”.

Um psicológico fitness, exige um tipo de pensamento diferente ao tipo de pensamento que estamos familiarizados, especialmente se nós não estamos com nosso psicológico equilibrado.

Em segundo lugar, podemos entender o pensamento lembrando as palavras de Platão: “Quando a mente está pensando, está falando consigo mesma”.

A primeira tarefa em qualquer aptidão psicológica é ouvir-se falando consigo mesmo.

Isso pode parecer bobo, mas torna-se importante porque essas frases simples do nosso diálogo interno, nos permitem encontrar problemas psicológicos.

O conteúdo do nosso diálogo interno, pode parecer muitas vezes terrivelmente ilógico, irracional, impreciso, inválido e defeituoso.

Mas isso não importa. À medida que a mente se ouve conversando com si mesmo, aceita o que ouve e você torna-se consciente dos seus pensamentos

Cabe a nossa consciência, criticar e questionar o que podemos estar dizendo a nós mesmos e fazer ajustes para um pensamento mais baseado na realidade.

Temos que começar a conversar com mais realismo, com mais precisão, com mais verdade.

Se erramos em algum momento ou situação, e começamos a nos dizer que não somos bons o suficiente, a nossa mente aceitará essa informação e assim você começará a agir de acordo com esta afirmação, gerando insegurança, ansiedade, etc…

Mas essas generalizações não são precisas. Podemos ter falhado em uma tarefa específica, mas isso de modo algum, significa que somos um completo fracasso na vida!

Assim como o excesso de peso, muitas vezes é um gatilho para uma vida fitness fisicamente. A depressão, ansiedade, estresse, raiva, relacionamentos interpessoais pobres, podem ser um gatilho para se adequar psicologicamente.

E, assim como um treinador físico é necessário para começar com uma rotina física fitness. Um terapeuta também é um profissional que irá lhe ajudar a alcançar um psicológico fitness .

Equipe FalaFreud

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *