Como lidar com fim de relacionamento?

Passar pelo fim de relacionamento é uma situação bastante comum, afinal é normal que as pessoas tenham que enfrentar o término de um namoro ou até mesmo de um casamento. Mas lidar com isso nem sempre é uma tarefa fácil e por isso é necessário tomar algumas atitudes que são capazes de amenizar a dor.

A mistura de sentimentos que envolve o fim de relacionamento faz as pessoas sentirem culpa, tristeza, mágoa, medo e solidão. Essas sensações podem afetar o dia a dia da pessoa e causar consequências graves.

Existem algumas dicas básicas que podem ajudar a amenizar o sofrimento. Para descobrir que metodos são esses, basta continuar lendo este artigo pois daremos diversas orientações de como passar por esse momento. Portanto, confira e saiba mais!

Tenha um tempo para você

Nesse momento de sofrimento é necessário ter tempo para cuidar de si e entender que cada pessoa supera a sua dor somente após determinado período e que algumas conseguem se sentir bem após um mês e outras só depois de um ano, por exemplo.

Aproveite para realizar atividades que gosta nesse período, como fazer seus hobbies prediletos, ou ter momentos de cuidados com o seu corpo para aumentar a sua autoestima, e te deixar mais satisfeito. 

Evite olhar as redes sociais

Para esquecer alguém e amenizar o sofrimento com o fim de relacionamento é necessário evitar olhar as redes sociais. Muitas pessoas fazem isso para saber se o antigo parceiro já conseguiu tocar a vida mas isso pode gerar ainda mais dor.

Portanto não olhe as redes sociais do seu antigo parceiro e opte por não saber notícias da vida dele até que você consiga se recuperar totalmente em relação aos seus sentimentos e a sua dor. 

Permita-se ter momentos de dor

O sensação de sofrimento, por conta do fim de relacionamento, é natural e é necessário que a pessoa passe por esse momento para que consiga se fortalecer e se tornar mais forte. Portanto, se você está passando por essa situação, o ideal é encarar a dor

Então se você tiver vontade de chorar, faça isso sem sentir culpa, pois é normal sentir dor e é seu dever encará-la de frente para depois se sentir mais forte e conseguir seguir a vida com mais força. 

Desabafe os seus sentimentos

Não tenha receio em conversar com as pessoas próximas para desabafar sobre como está se sentindo e quais os seus pensamentos. É importante conversar com os seus amigos e familiares para organizar as ideias e entender os seus sentimentos. Além disso as pessoas podem te ajudar a superar esse momento através de conselhos. 

Após o término algumas pessoas não conseguem seguir a sua vida normalmente, e em casos como esses é necessário procurar ajuda de profissionais, como psicólogos, já que através do acompanhamento terapêutico é possível superar a dor de passar pelo fim de relacionamentos.

é possível superar a dor de passar pelo fim de relacionamentos.

Uma boa opção é ter acompanhamento através de terapia online. Nesse tipo de tratamento o paciente pode ser atendido por um psicológico sem precisar sair de casa e no horário que desejar. Por isso esse é um excelente método de acompanhamento. 

1 COMENTÁRIO

  1. O mais difícil para mim foi controlar o ego, prender o choro e mentir para mim mesmo que não estava sofrendo, como foi bem colocado neste artigo, não foi uma boa ideia, pois isso prolonga e muito a nossa angústia.
    E claro, outro ponto que foi bem lembrado no texto: Redes sociais…nem pensar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui