O segredo da felicidade: Invista nos bons relacionamentos

Passar mais tempo com pessoas próximas que te deixam feliz, investir nos bons relacionamentos que tem, faz com que você tenha uma vida mais saudável e mais feliz, revelou um estudo de Harvard, através de pesquisas feitas durante 75 anos (1939-2014).

O estudo mapeou o bem-estar físico e emocional de 268 homens, graduados em Harvard e de 456 homens pobres, que cresceram em Boston.

Várias gerações de pesquisadores analisaram exames cerebrais, amostras de sangue, pesquisas auto-relatadas e interações desses homens para compilar suas descobertas.

E a conclusão é simples: Relacionamentos mais próximos, podem fazer ou quebrar o bem-estar de uma pessoa, de acordo com Robert Waldinger, professor de psicologia de Harvard e diretor do centro, atrás do estudo.

“A mensagem mais clara que recebemos deste estudo de 75 anos é a seguinte: os bons relacionamentos nos mantêm mais felizes e saudáveis.”, diz Waldinger na apresentação do Tedx em 2015.

Então se você quer ser mais feliz e saudável, invista nas pessoas que estão próximas de você e que sejam relações positivas e alegres.

Ter alguém para se apoiar, continua a manter a função cerebral alta e reduz a dor emocional, e até mesmo física.

As pessoas que se sentem solitárias são mais propensas a sofrer declínios de saúde no início da vida e tendem a morrer mais cedo, diz o estudo.

“A BOA VIDA É CONSTRUÍDA COM BONS RELACIONAMENTOS”.

Se você não tem um número grande de amigos ou não tem um parceiro, não se preocupe. Uma pessoa só precisa de alguns poucos relacionamentos mais próximos para ser feliz.

“Não é apenas o número de amigos que você tem”, diz Waldinger, “e não é se você está ou não comprometido (namoro, casamento, etc…). É a qualidade de seus relacionamentos íntimos que importam”.

Aplicar as descobertas do estudo para sua própria vida é mais fácil do que você pensa.

Esse estudo é um lembrete para descobrir mais tempo para se conectar com pessoas que você gosta de estar ao redor, com certeza.

Mas ao contrário de ter um novo emprego ou comprar um carro novo, você não vê alterações no seu humor do dia para a noite.

“Os relacionamentos são bagunçados e são complicados”, diz Waldinger. Os investimentos neles podem levar tempo, é preciso paciência.

Então, agora que já sabe o que pode deixar a sua vida mais feliz, invista nas suas boas relações. Mande mensagem para aquele amigo querido, marque um encontro.

Vamos ser feliz!

 

Equipe FalaFreud

 

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *