O que a osteoporose tem a ver com o emocional?

http://crystalpalacemuseum.org.uk/wp-json/oembed/1.0/embed?format=xml A osteoporose é o maior causador de fraturas entre idosos.  Os ossos são uma estrutura importante do nosso corpo e precisamos mantê-los fortes e saudáveis.

As células do corpo humano se renovam constantemente e essa doença ocorre quando o organismo deixa de formar um novo material ósseo, ou seja, a renovação das células não acontece como deveria.

Se os ossos não se renovam como deveriam, eles vão ficando cada vez mais fracos e mais propensos a fraturas.

Para que seus ossos fiquem fortes, a renovação das células deve acontecer de forma harmônica e isso só acontece quando estamos em estado de relaxamento.

A medicina egípcia diz que a osteoporose é um fator psicossomático que tem a ver com o estado emocional da pessoa.  

Ela diz que isso só acontece em pacientes que estão sem motivação na vida e, por conta disso, tem dificuldades em resolver seus problemas.

Sabemos hoje da importância de mantermos nossos pensamentos e sentimentos equilibrados para se ter saúde física.

No caso da osteoporose é indicado que o paciente comece a fazer relaxamento e meditação. Pois, durante esse processo as células serão renovadas com sucesso e os ossos serão fortalecidos.

 

Dayane Fagundes

FalaFreud é o melhor caminho para a terapia de forma fácil, acessível e conveniente para aqueles que procuram uma vida melhor. Você pode se conectar com um terapeuta do conforto e privacidade da sua casa usando o seu smartphone, baixe o nosso aplicativo em http://www.falafreud.com/ e converse hoje mesmo com um terapeuta.

Uma resposta para “O que a osteoporose tem a ver com o emocional?”

  1. Na verdade, o principal problema é a alimentação baseada em cereais, como o trigo, que afetam o funcionamento do intestino e acaba afetando o cérebro e mente, como já provado em vários artigos em testes com ratos. Mesmo a flora intestinal é capaz de alterar o comportamento dos ratinhos.
    Assim, eliminando os grãos, incluindo atividade física e terapia, a pessoa se cura de doenças diversas – associadas à mente e ao corpo de modo geral.
    Recomendo a leitura do livro O Discreto Charme do Intestino e do livro Saúde Total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *