42 COMENTÁRIOS

    • Eu tô a 2 anos e meio tratando e parece que nada resolve não aguento mais,tenho sintomas físicos diários,sem contar que as vezes da até febre,vou ao médico constantemente,já investigaram tudo,já fiz exames varias e varias vezes,de tudo que possa imaginar,graças a DEUS não da nada,mas os sintomas físicos me atormenta demais,não tenho vida, não saio de casa,nem na porta da sala sozinha,já pedi ajuda a uma série de profissionais,mas só me dão medicaçã, e parece que nada resolve!!!

  1. Eu não aguento mais,tenho os dois à 2 anos e meio,os sintomas físicos são terríveis,tenho até febre as fezes,já fiz todos os tipos de exames possíveis,e graças a DEUS não da nada, mas é difícil sinto medo sinto angústia por sentir esse monte de coisas e tomar medicação e nada melhora.

  2. Eu estou sem interesse pela vida, não tenho vontade de fazer nada, só ficar no quarto assistindo televisão ou até mesmo olhando para o nada, so saio do quarto pra comer ou pra ir ao banheiro. Nada me deixa feliz, acho que mesmo se eu ficasse milionária hoje não sentiria felicidade nenhuma, ainda não procurei um médico, pois sempre achei que isso era frescura das pessoas que tem, hoje já estou começando a pensar diferente, não tenho nem coragem nem de pegar no telefone pra marcar o médico, estou sem animo pra nada faz tempo. Será que estou mesmo com depressao?

    • Elisangela eu não achava que era frescura mas sim fraqueza e falta de fé e olha que sou cristã praticante. Sofri meses e só fui piorando e muito. Reconheci que não estava bem, fui ao psiquiatra, comecei e tomar medicamentos e vou começar terapia com psicóloga. Tenho fé em Deus que logo estarei vem e vc tb procure ajuda e irá melhorar. Que Deus nos abençoe

    • Respondo a [email protected]: Eu sou chilena naturalizada brasileira, cheguei em 1976, ingressei à carreira acadêmica e foi maravilhoso. Estou com 81 anos, moro sozinha, minha única filha e família moram na Europa, a outra faleceu há 2 anos, não tenho maiores problemas de saúde e cultivo muitas amizades. Então, para evitar a provável depressão causada pela solidão, comecei a escrever minhas memórias desde a infância até meu último grande amor e … está um barato!! Dispensei a psi e pronto. Viva a vida!!

  3. Depois de muito relutar fui ao psiquiatra e fui diagnosticada com ansiedade e depressão.
    Iniciei o tratamento, é difícil está transição de sentimentos , emoções e dores na alma. No início sentia um alívio com a cafeína do chá verde, entrava num estado de euforia, mas logo a tristeza era em dobro.
    Hoje após dias de insônia e sem ir ao trabalho procurei o psiquiatra.
    Além da medicação farei terapia .
    Pretendo voltar a natação, fazer o que gosto , pois passei muito tempo seguindo um padrão. Deixei de viajar, passear….e logo me vejo angustiada próxima as pessoas.
    Espero ficar bem.
    Obrigada pelo espaço .
    Nunca quis falar dos meus sentimentos.

  4. Procurem olhar para dentro de si e ver o que fez desencadear essa ansiedade e depressão. Esse desequilíbrio está relacionado ao estado emocional. Terapias alternativas tem tido muito sucesso! Reiki, meditação, atividades ao ar livre,mantras,florais etc.
    Boas melhoras
    Reikiana Jô.

  5. Estou a 1 anos com depressão e medo de tudo ,já fui em vários médicos e nunca deu nada,agora apareceu edema não sei se em 1 ou os dois 2 pes ,nao sei se porque fiquei meses sem me movimentar adequadamente ,não saia do quarto, e estou desesperado morrendo de medo de ser algo serio,já com alguns outros pedidos de exames encaminhados ,Deus coloque a mão que não seja nada serio porque só a depressão e ansiedade já ta quase me matando .

  6. Sofro com os dois.mas a1 ano parei com os remédios.Tem dias que estou bem.mas tem dias que sofro muito.os sintomas.surgem do nada.
    Só penso em coisas negativas.
    Fico agoniada quando meu coração dispara .
    Fico sem sossego.
    Me dá cansaço
    Medos
    Gases em excesso.
    Desânimo.
    Vontade de chorar e desespero.
    Tambem a alguns anos Não durmo quase nada.
    Como demais e engordei muito
    Me ajudem!
    Agora estou fazendo uma oração para afastar a depressao
    Consegui na internet
    Beijos

  7. As famílias de vocês entende o problema, ou é igual a minha, que só reclama, desencadeando sintomas simultaneamente? Consequentemente, só aumentam o problema, invés de ajudar.

    • Isso e verdade. Se vc mora com pessoas que só criticam vc, te tratam mal só piora o quadro. Assim e comigo,😞meu marido nao me ama mais pois se me amasse se verdd estaria do meu lado e entenderia. Mas mal e assim…acho que meu casamento acabou…nao tenho forças p lutar contra isso cansei de tentar viver um casamento na qual sou a maior infeliz

  8. Eu estou com medo disso de descobrir que estou entrando em depressão e sofrendo com ansiedade não consigo dormir mesmo estando com sono não tenho a ânimo para trabalhar fico sem apetite não me importo com coisas que são naturais do dia a dia duas pessoas falaram que tenho que enfrentar isso, mas sai de casa e fiquei com muita aflição e fiquei em pânico só me senti melhor quando voltei pro meu quarto onde fico eu e Deus sei que depende de mim vencer mas infelizmente não vejo onde encontrar força

  9. Eu entrei em depressão no começo desse ano. Junto da minha separação e muitos problemas familiares..sempre fui uma mulher forte suportando e lutando por tudo. Quando resolvi morar perto dos meus pais já que estava muito sozinha. Mas as coisas só pioraram..comecei a ir para a igreja e buscar a Deus hoje me casei de novo meu marido e uma bênção em minha vida procurei um ótimo psiquiatra estou tratando psicóloga escrevo fasso bolos pra vender e a cada dia estou bem. Lute sempre. Eu pensava que não iria conseguir tbm mas olha hoje estou bem graças a Deus e aos medicos então não desista de você se ame mais que tudo . Esse é um processo para olharmos pra nós mesmo e cuidar da gente e um sinal de força não fracasso! Porque somos sim forte ao bastante para lutar com isso é vencer !

  10. Isso tudo parece comigo e eu estou tendo nisso. Tô tomando um remédio faz 5 semanas e nada está dando certo. E estou com isso qdo o meu namorado terminou cmg e depois voltou!!
    Eu tenho medo de perder ele
    Me preocupo muito fácil
    Estou indo mal nas provas falta de foco e concentração
    Não tô com a mínima vontade de fazer nada
    e etc……
    Ando triste com a minha vida! E o meu namorado já me salvou disso .

  11. Estou passando por esse problema fobia pânico e depressão os sintomas são iguais
    Fui a um. Psiquiatra e deu-me logo antidepressivos
    Estou a tomar o venlafaxina 150ml e o rivotril o, 5
    Já estive melhor mas muito positiva de mais perdi o emprego e isolei me
    Estou muito preocupada me ajudem por favor

  12. Tenho sintomas de depressão desde os 11 anos. Como em minha vida meus pais não paravam juntos por muito tempo, alguns destes anos eu vivi perto dele, outros não. Sofri bullying por ser obesa. Com 20 anos fui diagnosticada com TAG e sinais explícitos iniciais de depressão, foi quando falei a minha família que estava doente.
    Hoje faço tratamento, porém ao sofrer em meu relacionamento uma traição, eu fiquei fora de mim por alguns meses, o trai também, me separei e voltei.. e virou tudo uma confusão.
    Eu sinto que o fato de ter esses transtornos atrapalhou até no que eu seguia como certo e cumpria.
    Perdi a noção sabe?
    Perdi a razão que eu tanto ponderava
    Espero, que todos nós possamos achar uma solução mais ampla e mais direta um dia 🙁

  13. Estou tão feliz por não ser esquisita. Fui diagnosticada com 9 anos, mas acredito que sempre fui assim, pois desde meus 3 anos eu consigo lembrar dos sintomas. Sei que vocês não gostariam de ter, mas me sinto feliz por vocês terem, pq isso me faz ser ”normal”. Eu descobri que isso faz parte da minha personalidade INFJ. Eu só quero aprender a lidar, eu já aceito eu como sou. Gosto de ser assim, só gostaria de ser mais realista.

    • Uma coisa é a personalidade outra é a depressão e ansiedade generalizada. Com a depressão vc perde a vontade de fazer o que gosta, ou seja vc fica na cama ou no sofá o dia todo esperando tempo passar. No meu caso quero fazer as coisas, mas não consigo é péssimo. Mesmo que sua personalidade seja introvertida, você ainda terá tarefas que gosta, mesmo sozinho, sentira que é o suficiente. Viver em depressão não é um traço de personalidade.

  14. Olá! Eu sofro muito anos de depressão e ansiedade, já tentei tirar minha vida várias vezes, e graças a Deus Ele nunca permitiu! Mais eu sofro muito para tentar sair dessa situação! Não desejo essa vida para ninguém e agora eu tenho que lutar pela minha filha de 7 anos, que infelizmente está com essa doença terrível por favor me ajudem!

  15. Eu estou nessa situação há mais ou menos 10 anos, tenho 20.
    Sofro com o transtorno de ansiedade, depressão e traumas.
    Traumas no qual passei sendo forte, situações horríveis com minha mãe aos 13, 14 sei lá. No tempo ela estava surtada, em um estado que não parecia ela, os olhos eram diferente.
    Ela vegetava praticamente, não saia da cama e se drogava com meus remédios que eu já tomava pois eu já vivia uma intensa amargura por causa do meu relacionamento conturbado com ela, com minha ex na época, drogas, penso eu que muitas outras coisas Muitas que eu me perco e nem me recordo, só sinto. Eu tinha esses remédios pois uma vez não sabendo lidar comigo e minha mãe e pai piorando de forma eficaz a minha situação ( eles são separados dês do meu nascimento), me ofertaram ir a uma clínica de recuperação ( drogas), eu nunca abusei das drogas, nunca fui viciado em cocaína, nem maconha,cigarro digo que sim. De primeira eu não aceitei mas depois eu mesmo pedi para ser internado, mas com isso tive que fingir estar abusando das drogas. Fiquei duas semanas nessa clinica tomando 7 comprimidos todos os dias, com 15 anos. Inclusive um dia eu tomei e quando subindo as escadas meu cérebro começou a apagar, pensei que ia morrer. Lembro que um negão que até hoje lembro de forma honrosa, me pegando nos braços e xingando os enfermeiros. Não lembro de mais nada. Quando sai, a família estava apegada a esta situação e muito mais eu, e minha ex. Me foi receitado continuar tomando os remédios e eu aceitei pois era uma fuga muito convicente. Enfim.
    Na época tudo indicava que ela estava possuída, pois ela realmente aparentava. Passei noites e noites numa situação deplorável mentalmente com ela e minha ex que ficou comigo em casa. Eu acordava com coração parecendo que ia infartar e impulsivo me deparando com situações onde minha mãe estava possuida do demônio, era o mais aparentavel.
    Coitado do ex namorado da epoca, e da minha ex que também seguraram a barra por um pequeno tempo. Enfim. Tem muitas outras coisas mas seria ridículo de grande, hoje ainda pareço reviver as coisas na mente, tenho transtorno de ansiedade generalizada, depressão, e agora creio que fora por estresse pos traumático. Todos os sintomas decadentes possíveis eu tenho mas mesmo me esforçando pareço estar no abismo. Não sei mais o que fazer, e o pior … Ainda vivo com minha mãe, ela “melhorou” mas se tornou um sangue/vida-suga. Não demora ela me fala algo que me deprecia e me faz voltar a estaca zero e revivenciar tudo que ja passei, simplesmente um abismo.
    Não desejo isso a ninguém.

  16. Boa tarde
    meu nome é Joice tenho 37 anos tem um tempo que me sinto sem vontade de me cuidar, só quero comer sem parar, quando aparece oportunidades de beber álcool eu amo se deixa eu quero beber todos os dias
    E depois que eu tive um bebê ai mesmo que piorou ele é muito grudado a mim, não consigo fazer nada… Quero dormi mais q a cama, tenho preguiça de tudo me irrito fácil e sinto vontade de chorar
    Mas eu sinto que eu preciso mudar porq isso não é normal…
    Bem espero que eu consiga

  17. Tenho depressão ansiosa. Ha anos venho fazendo tratamento com varios psiquiatras ,ao longo desses 20 anos cada crise é pior que a outra e mais demorada.Ja fui submetido nesse periodo à três ECTs sem resultado satisfatório, todos os dias peço um fim pra tudo ,deixando de existir.
    Minha familia me dar o maior apoio em todos os sentidos,penso neles todos os dias. Me sinto um fardo para êles.Já tentei por fim á tudo injetando drogas anestesicas potentes em minha veia sendo reanimado posteriomente
    Hoje faço uso de ( quetiapina, depacote,dorene ,aristabe,stilnox,rivotril) tenho tinidos tonturas e outros efeitos colaterais dessas medicações.
    É uma verdadeira tortura mental diariamente, faço exercicio todos os dias e procuro ser otimista esperando uma melhora que nunca chega>
    Continuo procurando ajuda de alguem que vem passando por um quadro semelhante ou a orientação de um profissional da área ,ficarei muito grato !!!…
    Abço

  18. Nao tenho mais esperança na minha vida
    Tudo que faço ta ruim
    Vivo para minha família
    Agora olho no espelho vejo uma mulher acabada
    Acordo todas a noite de madrugada
    E vou dormir so as cinco da manhã
    Nao sei que fazer !
    Acho que chegou ao fim
    O que faço
    Preciso de ajuda e di medicação urgente
    O que tomar ?
    Choro todos os dias
    Mas esta difícil.
    Ninguem da minha famílhia acredita em mim
    Estou sozinha
    ……
    Kellen

  19. Pessoal, bom dia a todos. Também sofro de ansiedade associada à depressão, li alguns comentários e me identifiquei bastante com as crises apresentadas. Tenho esses distúrbios desde 14 anos mais ou menos e hoje possuo 34. Faço tratamento psiquiátrico desde os 24, quando efetivamente aceitei a minha doença e manifestaram várias crises consecutivas, várias vezes tive medo de perder o controle e me suicidar, porém, nunca tive coragem, pois sempre pensei na minha família e na minha esposa maravilhosas! Deixo-lhes uma palavra, a fim de tentar ajudar a quem passa por isso, assim como eu: Se você acha que já está no fim, saiba que você é muito mais forte! Costumo dizer que o tratamento para evitar recaídas é composto de três medicações: Religião (independente de qual seja); Exercícios físicos diários e Acompanhamento psiquiátrico. Nas crises, tente mudar o foco com exercícios, e pense que isso faz parte da nossa essência, que uma hora isso passará! Não desanime, não perca o foco, tenha Deus no coração e acredite que isso só nos acompanha, pois faz parte da nossa vida, contudo, serão somente ciclos que sempre terão fim (desaparecimento dos sintomas). Não desista, também luto dia a dia com essa doença, mas somos muito mais fortes!! Agora, por exemplo: São 5 da manhã e não consigo dormir, mas não esmoreça! Força, fé e esperança! Muita luz, paz e amor para todos vocês! Deus é nosso pai e para tudo na vida temos um motivo de ser assim. Grande abraço em cada um de vocês! Amém.

  20. Tenho os 2 há mais de 10 anos, já passei por vários psiquiatras e psicólogos, já tomei vários tipos de remédios, nada resolve. Meu desespero é grande, perdi até meu emprego, pq adquiri muitas dores no corpo, que ñ deixavam nem eu me levantar da cama. Hoje estou bem pior, quase ñ tomo banho, não escovo os dentes e ñ saiu dá cama. Já ñ como quase nada, perdi mais de 10kg. Tenho fortes dores de estômago, no coração, taquicardia, respiração curta e muita fraqueza. Já não aguento mais, meus pensamentos hoje é morrer, para me livrar de tudo isso. Ñ sei mais o que fazer. Peço ajuda urgente, pois ñ aguento mais viver indo para hospitais de emergência com sintomas de infarto. Graças a Deus não é, mas isso me deixa com muito medo. Já não saiu mais de casa, estou com 54 anos e me sinto uma pessoa acabada, velha e inútil.
    Peço ajuda urgente. Gratidão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui