27 comentários em “Ansiedade e depressão ao mesmo tempo: Como tratar?”

    1. Eu tô a 2 anos e meio tratando e parece que nada resolve não aguento mais,tenho sintomas físicos diários,sem contar que as vezes da até febre,vou ao médico constantemente,já investigaram tudo,já fiz exames varias e varias vezes,de tudo que possa imaginar,graças a DEUS não da nada,mas os sintomas físicos me atormenta demais,não tenho vida, não saio de casa,nem na porta da sala sozinha,já pedi ajuda a uma série de profissionais,mas só me dão medicaçã, e parece que nada resolve!!!

  1. Eu não aguento mais,tenho os dois à 2 anos e meio,os sintomas físicos são terríveis,tenho até febre as fezes,já fiz todos os tipos de exames possíveis,e graças a DEUS não da nada, mas é difícil sinto medo sinto angústia por sentir esse monte de coisas e tomar medicação e nada melhora.

  2. Eu estou sem interesse pela vida, não tenho vontade de fazer nada, só ficar no quarto assistindo televisão ou até mesmo olhando para o nada, so saio do quarto pra comer ou pra ir ao banheiro. Nada me deixa feliz, acho que mesmo se eu ficasse milionária hoje não sentiria felicidade nenhuma, ainda não procurei um médico, pois sempre achei que isso era frescura das pessoas que tem, hoje já estou começando a pensar diferente, não tenho nem coragem nem de pegar no telefone pra marcar o médico, estou sem animo pra nada faz tempo. Será que estou mesmo com depressao?

  3. Depois de muito relutar fui ao psiquiatra e fui diagnosticada com ansiedade e depressão.
    Iniciei o tratamento, é difícil está transição de sentimentos , emoções e dores na alma. No início sentia um alívio com a cafeína do chá verde, entrava num estado de euforia, mas logo a tristeza era em dobro.
    Hoje após dias de insônia e sem ir ao trabalho procurei o psiquiatra.
    Além da medicação farei terapia .
    Pretendo voltar a natação, fazer o que gosto , pois passei muito tempo seguindo um padrão. Deixei de viajar, passear….e logo me vejo angustiada próxima as pessoas.
    Espero ficar bem.
    Obrigada pelo espaço .
    Nunca quis falar dos meus sentimentos.

  4. Procurem olhar para dentro de si e ver o que fez desencadear essa ansiedade e depressão. Esse desequilíbrio está relacionado ao estado emocional. Terapias alternativas tem tido muito sucesso! Reiki, meditação, atividades ao ar livre,mantras,florais etc.
    Boas melhoras
    Reikiana Jô.

  5. Estou a 1 anos com depressão e medo de tudo ,já fui em vários médicos e nunca deu nada,agora apareceu edema não sei se em 1 ou os dois 2 pes ,nao sei se porque fiquei meses sem me movimentar adequadamente ,não saia do quarto, e estou desesperado morrendo de medo de ser algo serio,já com alguns outros pedidos de exames encaminhados ,Deus coloque a mão que não seja nada serio porque só a depressão e ansiedade já ta quase me matando .

  6. Sofro com os dois.mas a1 ano parei com os remédios.Tem dias que estou bem.mas tem dias que sofro muito.os sintomas.surgem do nada.
    Só penso em coisas negativas.
    Fico agoniada quando meu coração dispara .
    Fico sem sossego.
    Me dá cansaço
    Medos
    Gases em excesso.
    Desânimo.
    Vontade de chorar e desespero.
    Tambem a alguns anos Não durmo quase nada.
    Como demais e engordei muito
    Me ajudem!
    Agora estou fazendo uma oração para afastar a depressao
    Consegui na internet
    Beijos

  7. As famílias de vocês entende o problema, ou é igual a minha, que só reclama, desencadeando sintomas simultaneamente? Consequentemente, só aumentam o problema, invés de ajudar.

    1. Isso e verdade. Se vc mora com pessoas que só criticam vc, te tratam mal só piora o quadro. Assim e comigo,😞meu marido nao me ama mais pois se me amasse se verdd estaria do meu lado e entenderia. Mas mal e assim…acho que meu casamento acabou…nao tenho forças p lutar contra isso cansei de tentar viver um casamento na qual sou a maior infeliz

  8. Eu estou com medo disso de descobrir que estou entrando em depressão e sofrendo com ansiedade não consigo dormir mesmo estando com sono não tenho a ânimo para trabalhar fico sem apetite não me importo com coisas que são naturais do dia a dia duas pessoas falaram que tenho que enfrentar isso, mas sai de casa e fiquei com muita aflição e fiquei em pânico só me senti melhor quando voltei pro meu quarto onde fico eu e Deus sei que depende de mim vencer mas infelizmente não vejo onde encontrar força

  9. Eu entrei em depressão no começo desse ano. Junto da minha separação e muitos problemas familiares..sempre fui uma mulher forte suportando e lutando por tudo. Quando resolvi morar perto dos meus pais já que estava muito sozinha. Mas as coisas só pioraram..comecei a ir para a igreja e buscar a Deus hoje me casei de novo meu marido e uma bênção em minha vida procurei um ótimo psiquiatra estou tratando psicóloga escrevo fasso bolos pra vender e a cada dia estou bem. Lute sempre. Eu pensava que não iria conseguir tbm mas olha hoje estou bem graças a Deus e aos medicos então não desista de você se ame mais que tudo . Esse é um processo para olharmos pra nós mesmo e cuidar da gente e um sinal de força não fracasso! Porque somos sim forte ao bastante para lutar com isso é vencer !

  10. Isso tudo parece comigo e eu estou tendo nisso. Tô tomando um remédio faz 5 semanas e nada está dando certo. E estou com isso qdo o meu namorado terminou cmg e depois voltou!!
    Eu tenho medo de perder ele
    Me preocupo muito fácil
    Estou indo mal nas provas falta de foco e concentração
    Não tô com a mínima vontade de fazer nada
    e etc……
    Ando triste com a minha vida! E o meu namorado já me salvou disso .

  11. Estou passando por esse problema fobia pânico e depressão os sintomas são iguais
    Fui a um. Psiquiatra e deu-me logo antidepressivos
    Estou a tomar o venlafaxina 150ml e o rivotril o, 5
    Já estive melhor mas muito positiva de mais perdi o emprego e isolei me
    Estou muito preocupada me ajudem por favor

  12. Tenho sintomas de depressão desde os 11 anos. Como em minha vida meus pais não paravam juntos por muito tempo, alguns destes anos eu vivi perto dele, outros não. Sofri bullying por ser obesa. Com 20 anos fui diagnosticada com TAG e sinais explícitos iniciais de depressão, foi quando falei a minha família que estava doente.
    Hoje faço tratamento, porém ao sofrer em meu relacionamento uma traição, eu fiquei fora de mim por alguns meses, o trai também, me separei e voltei.. e virou tudo uma confusão.
    Eu sinto que o fato de ter esses transtornos atrapalhou até no que eu seguia como certo e cumpria.
    Perdi a noção sabe?
    Perdi a razão que eu tanto ponderava
    Espero, que todos nós possamos achar uma solução mais ampla e mais direta um dia 🙁

  13. Estou tão feliz por não ser esquisita. Fui diagnosticada com 9 anos, mas acredito que sempre fui assim, pois desde meus 3 anos eu consigo lembrar dos sintomas. Sei que vocês não gostariam de ter, mas me sinto feliz por vocês terem, pq isso me faz ser ”normal”. Eu descobri que isso faz parte da minha personalidade INFJ. Eu só quero aprender a lidar, eu já aceito eu como sou. Gosto de ser assim, só gostaria de ser mais realista.

  14. Olá! Eu sofro muito anos de depressão e ansiedade, já tentei tirar minha vida várias vezes, e graças a Deus Ele nunca permitiu! Mais eu sofro muito para tentar sair dessa situação! Não desejo essa vida para ninguém e agora eu tenho que lutar pela minha filha de 7 anos, que infelizmente está com essa doença terrível por favor me ajudem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *