Whindersson Nunes e a depressão

O youtuber e comediante, Whindersson Nunes, declarou em sua conta do twitter que tem se sentido triste e angustiado há bastante tempo, e por conta disso os seus fãs iniciaram um extenso debate sobre depressão na plataforma.

Diante disso, é perceptível que a depressão pode atingir até mesmo as pessoas que trabalham com comédia, e aparentemente tem a vida perfeita, com bastante fama, sucesso e dinheiro.

Para entender melhor o que é depressão, e como tratar essa doença psicológica, confira a nossa matéria, pois explicamos tudo sobre o assunto.

O que é depressão?

Depressão é uma doença que desencadeia sintomas relacionados à tristeza, como angústia, desesperança e amargura. Isso pode gerar diversos outros problemas na vida do indivíduo como falta de apetite e insônia.

Foi isso que Whindersson Nunes relatou nos seus posts no twitter, pois o humorista piauiense postou que apesar de fazer algumas brincadeiras, logo depois os sentimentos ruins, como tristeza e angústia, vêm à tona.

Quais os sintomas da depressão?

Uma pessoa que possui depressão sente tristeza sem nenhum motivo aparente, e por isso fica deprimido o tempo inteiro, sem vontade de realizar atividades que antes geravam sensação de prazer e felicidade.

Por isso, os principais sintomas são:

Todos esses sintomas podem afetar a vida do indivíduo, seja em âmbito pessoal ou profissional. Por isso, o indicado é procurar urgentemente por ajuda psicológica, e deixar de lado todas as tarefas que possam causar angústia e ansiedade.

Por isso, o Whindersson Nunes, decidiu parar momentaneamente de fazer shows, e cuidar do seu corpo e da sua mente, para que eles possam ser tratados da maneira correta.

Por que a depressão pode atingir a todos?

A depressão pode ser desenvolvida em qualquer pessoa, afinal essa doença é provocada pelo acontecimento de episódios desagradáveis na vida do indivíduo que geraram sentimentos ruins, como a perda de uma pessoa querida, ou de um emprego.

Por isso, até mesmo pessoas como Whindersson Nunes, que possuem fãs que os amam, uma família estruturada, sucesso profissional, e diversos bens aquisitivos, podem ter depressão.

Afinal, são outros os motivos que podem desencadear a doença, e esses não estão relacionados com fama e dinheiro, mas sim com sensação de bem-estar.

É válido salientar que as causas da depressão também podem estar relacionadas a fatores genéticos, traumas de infância, uso excessivo de drogas e álcool, remédios específicos, e algumas doenças.

A importância da ajuda psicológica

Qualquer pessoa que tenha depressão precisa iniciar um tratamento psicológico juntamente com um profissional, para que a doença possa ser tratada.

O ideal é procurar um psicólogo especialista no assunto logo após o diagnóstico da doença, para que essa não seja desenvolvida, e ocorra pioras no quadro do indivíduo.

Então, se você possui depressão, ou conhece alguém que a tenha, busque um especialista, para ter uma vida saudável, tranquila e feliz, longe de tudo aquilo que pode fazer mal.

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho depressão e faço tra tamento desde outubro de 2018 e em dezembro engravidei e estou com 4 meses de grávida faço tratamento com medicamentos e psicologo…não estou 100./.mais estou um pouco melhor….e pra quem se sente assim tenha calma que tudo vai dar certo creio que tudo é uma face tudo vai passar até lá é se cuidar e fazer tudo certo confiar em Deus acima de tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui