Saiba como controlar a ansiedade

Você se considera uma pessoa ansiosa, pois tende a sentir maiores palpitações do coração, a suar, e até mesmo a passar mal diante de situações que possam fugir do seu controle? Além disso, você não sabe o que fazer em momentos como esses?

Esse post foi feito para você, pois listamos as principais dicas de como controlar a ansiedade, para não deixar a mesma afetar o seu dia a dia. Então, confira e saiba mais!

Faça atividades físicas

Praticar atividades físicas é o momento que você tem do seu dia para cuidar de si, esquecer os problemas, sejam eles profissionais ou pessoais, e procurar relaxar.

Além disso, o treino pode te proporcionar sensações de prazer, pois o mesmo aumenta a produção da serotonina, que é o hormônio que estimula o sentimento de satisfação.

Então se você pretende se controlar a ansiedade, e ainda ter um estilo de vida saudável, aposte nos exercícios físicos.

Fique longe do estresse diário

Você sabia que o estresse diário pode provocar um aumento da sua ansiedade? Por isso é importante que você evite sentir estresse, tomando atitudes para isso, e praticando algumas sessões de acupuntura, ou meditação.

Além disso, outra boa opção é fazer ioga, pois durante o treino, o indivíduo aprende a respirar melhor, e a controlar a sua mente e o seu corpo, e essas são as atitudes necessárias para conseguir lidar com a ansiedade.

Evite pensamentos negativos

É importante que se você estiver tendo pensamentos negativos em relação à determinada situação, procure afastá-los.

Então, sempre que um pensamento negativo começar a surgir na sua mente, procure trocar por algum pensamento que possa te fazer bem, e proporcionar momentos de satisfação.

Foque no instante presente

As pessoas ansiosas tendem a pensar no futuro o tempo inteiro, e pelo fato do mesmo ser incerto, o indivíduo sente ainda mais a sensação de ansiedade.

Por isso é importante apenas planejar o futuro, e sempre pensar no momento presente, pois nele você consegue ter mais controle em relação às situações e às suas atitudes, e pode pensar de maneira mais racional, conseguindo assim lidar com a ansiedade.

Esteja com pessoas que te fazem bem

É importante que você sempre procure estar perto daqueles que ama, como amigos e família, pois essas pessoas te proporcionam sensações boas, de forma a trabalhar o seu emocional, e livrá-lo da ansiedade.

Por isso estar com as pessoas que te fazem bem é um excelente maneira de tratar a ansiedade.

Seja mais organizado

Recomendamos que você procure organizar os seus trabalhos e estudos, para conseguir diminuir a sensação de ansiedade no seu dia a dia.

Afinal, não conseguir acordar cedo e chegar atrasado para o trabalho ou para a aula, ou não conseguir entregar um relatório no dia combinado, são motivos suficientes para elevar a ansiedade.

Procure um tratamento terapêutico

Além de todas as dicas que demos anteriormente, é necessário que você procure um tratamento terapêutico para controlar a ansiedade, pois o apoio de um profissional é extremamente importante para conseguir lidar com esse mal.

4 COMENTÁRIOS

  1. Amei o texto e as explicações pois tento fazer tudo isso , para que eu controle a ansiedade porque antes era muito ansiosa hj já consigo controlar e espero melhorar a cada dia

  2. Estou saindo de uma crise de ansiedade. Perdi o emprego, e fiquei sem foco para o futuro e sem conseguir relaxar no presente. Procure sempre um profissional e ajuda. Realmente é extremamente angustiante ficar neste estado. As dicas realmente funcionam, porém tem que virar um HÁBITO. Não algo para fazer quando se está apenas ansioso ou com o emocional abalado. Este seria nosso maior problema. Só procurarmos ajuda ou meditar, relaxar, ou ver como está seu emocional quando se está mal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui