4 diferenças entre o ataque de pânico e o ataque cardíaco

Pessoas que já tiveram crise de ansiedade e de pânico mencionam que muitas vezes a sensação dessas crises são parecidas com os sintomas de ataque cardíaco. Problemas de respiração, náusea, dor no peito, transpiração excessiva podem causar mais pânico, justamente por conta da confusão de sintomas. 

Nessa matéria iremos explicar como reconhecer um ataque de pânico e um ataque cardíaco, assim, caso aconteça alguma coisa, você consegue identificar as diferenças entre esses problemas. 

Continue lendo “4 diferenças entre o ataque de pânico e o ataque cardíaco”

Conheça os principais tipos de compulsão e como tratá-las

Você já ouviu falar de compulsão? Infelizmente, esse é ainda um assunto pouco discutido. No entanto, é fundamental entender como essa condição pode se tornar uma doença mental e prejudicar a vida da pessoa.

De forma geral, a compulsão é um comportamento extremamente excessivo e repetitivo. O indivíduo que convive com esse problema tenta, a todo custo, reduzir o desconforto psíquico devido a fatores como depressão e ansiedade.

Continue lendo “Conheça os principais tipos de compulsão e como tratá-las”

Como identificar os sintomas da ansiedade generalizada?

Você sabia que a ansiedade é uma reação normal de todo ser humano? Diante situações que podem gerar dúvidas, expectativas e medo, ela pode aparecer. O problema começa quando esse sentimento persiste por longos períodos de tempo e interfere na rotina da pessoa.

A partir desse momento, ela deixa de ser apenas algo natural e se torna um distúrbio caracterizado pela preocupação excessiva. Chamado de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), essa condição passa a ser motivo de preocupação. 

Portanto, quanto mais cedo identificar os fatores e sintomas, é melhor para o indivíduo. Acompanhe o texto logo abaixo e veja mais detalhes sobre o transtorno:

Continue lendo “Como identificar os sintomas da ansiedade generalizada?”

Saiba como tratar e prevenir a compulsão alimentar

Você conhece alguém que se alimenta de maneira compulsiva ou já passou por essa situação? Saiba que existem tratamentos para lidar com esse problema, afinal, na maioria das vezes, isso indica que o paciente se encontra com alguma doença psicológica.

Para te ajudar a entender o que é e quais são os sintomas da compulsão alimentar, hoje fizemos um guia completo sobre o assunto. Portanto, confira e saiba mais!

Continue lendo “Saiba como tratar e prevenir a compulsão alimentar”

Você sabe o que é nomofobia? Saiba identificar, prevenir ou tratar

Você já ouviu falar em nomofobia? Essa fobia está relacionada ao uso de aparelhos eletrônicos, ou seja, as pessoas que possuem essa síndrome passam mal quando estão longe do seu celular, por exemplo.

Mas, calma não é porque você tem um pequeno vício em tecnologia que já pode ser diagnosticado com a nomofobia, afinal essa dependência digital está atrelada a sensações de taquicardia, irritabilidade, e até mesmo de pânico, caso a pessoa esteja sem seus aparelhos eletrônicos.

A tendência ainda é que esse problema avance, pois o crescimento do acesso à tecnologia tem sido maior até mesmo que o acesso ao saneamento básico, e pelo menos 90% dos jovens possuem celular.

Sem falar que, ele tem se tornando cada vez mais indispensável na vida das pessoas, tanto para trabalho, quanto para estudo, e até mesmo para as relações pessoais.

Então, diante da grande participação da tecnologia na vida das pessoas hoje em dia, ficou curioso para saber mais sobre o que é a nomofobia, e como é possível tratá-la? Confira o nosso post, e saiba mais.

Continue lendo “Você sabe o que é nomofobia? Saiba identificar, prevenir ou tratar”

Saiba como controlar a ansiedade

Você se considera uma pessoa ansiosa, pois tende a sentir maiores palpitações do coração, a suar, e até mesmo a passar mal diante de situações que possam fugir do seu controle? Além disso, você não sabe o que fazer em momentos como esses?

Esse post foi feito para você, pois listamos as principais dicas de como controlar a ansiedade, para não deixar a mesma afetar o seu dia a dia. Então, confira e saiba mais!

Continue lendo “Saiba como controlar a ansiedade”